1º/02/2009

Goleada colorada no Beira-Rio

O Internacional goleou o Sapucaiense por 4 a 0, no Beira-Rio, na noite deste domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Gauchão. O gols foram de Taison, Alex e Nilmar, duas vezes. O resultado deixou o Inter na liderança isolada do Grupo 1, com 10 pontos. Na próxima quinta-feira (5/2), o adversário é a Ulbra, no Beira-Rio.


Nilmar (D) comemora com Andrezinho: atacante marcou dois gols contra o Sapucaiense

O Internacional ganhou importantes reforços para o seu segundo jogo da temporada no Beira-Rio. D'Alessandro e Alex voltaram ao time após cumprirem suspensão automática. Guiñazu, recuperado de lesão, voltou a ser o capitão do time. Taison, de boa atuação nas últimas partidas, ganhou mais uma chance do técnico Tite.

O Inter foi confirmado com Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Magrão, Guiñazu, Taison e D'Alessandro; Nilmar e Alex. Outro jogador que voltou ao time foi o zagueiro Índio, que passou por um processo de recondicionamento físico nas últimas semanas.

O Sapucaiense foi escalado pelo técnico Ben-Hur com Leonardo; Lacerda, Webber e Cirilo; Roan, Pierre, Evandro, Jean Paulo e Castiano; Adão e Dione.

O Inter tomou a iniciativa nos primeiros momentos do jogo. Aos 3min, Taison aproveitou rebote de fora da área e arriscou de longe o chute, sem perigo. Aos 4min, boa jogada de Jean Paulo, que tocou para Adão na entrada da área: o atacante tentou a conclusão, mas o goleiro Lauro chegou antes e ficou com a bola.

Aos 6min, Magrão arrancou pela direita em alta velocidade e cruzou para a área, onde Nilmar desviou de cabeça, por cima do gol. Bom ataque colorado! O time colorado mostrava bons avanços pela lateral-direita. Aos 9min, Bolívar alçou a bola na área e Taison cabeceou em direção ao chão, exigindo boa defesa do goleiro Leonardo. No rebote, a zaga do Sapucaiense conseguiu afastar o perigo que rondava o gol.

Os primeiros quinze minutos foram dominados pelo Inter. A equipe colorada apostava nas jogadas pelo lad direito do campo, com boas triangulações entre Magrão, D'Alessandro e Bolívar. Aos 18min, Castiano chutou de longe e a bola desviou em Magrão, para escanteio. Aos 21min, Alex recebeu lançamento na área e chutou em cima do goleiro. A bola saiu pela linha lateral.

Aos 23min, a zaga do Sapucaiense falhou e Taison aproveitou a sobra para abrir o placar: o meia-atacante driblou o goleiro antes de chutar para fazer 1 a 0. Foi o terceiro gol de Taison no Gauchão. Aos 32min, Alex cruzou da direita e Marcão tentou o cabeceio na pequena área, mas acabou fazendo falta no zagueiro adversário.

Alex e Taison faziam boas jogadas de aproximação na entrada da área, mas a zaga do Sapucaiense estava bem fechada, dificultando a finalização colorada. Aos 37min, Adão foi lançado e avançou com a bola marcado somente por Álvaro. O experiente atacante tentou o chute de fora da área e a bola subiu demais, sobre o gol defendido por Lauro. Aos 38min, Alex escorou para Taison, que chutou rasteiro da entrada da área em busca do canto direito do goleiro Leonardo. O zagueiro Webber conseguiu interceptar a bola no meio do caminho. Foi o último lance expressivo da primeita etapa.


Taison abriu o caminho da goleada sobre o Sapucaiense

Ambos os times voltaram sem alterações para a etapa final. Aos 3min, D'Alessandro cobrou falta, a bola acertou a barreira e saiu pela linha de fundo. Aos 4min, depois da cobrança de escanteio, Magrão desviou de cabeça e a bola acertou a trave. Quase o segundo gol! Logo após, D'Alessandro arriscou o chute cruzado e o goleiro Leonardo se esticou todo para espalmar a bola para escanteio. A pressão colorada era grande: aos 5min, Álvaro aproveitou bola cruzada por D'Alessandro da direita e cabeceou no travessão.A bola insistia em não entrar!

Mas aos 9min, o Inter conseguiu ampliar a vantagem. D'Alessandro fez lançamento com precisão cirúrgica para Alex no interior da área, o atacante dominou com categoria e chutou com precisão no canto esquerdo. 2 a 0! Aos 11min, Guiñazu chutou cruzado, com força, e a bola passou raspando a trave esquerda. Aos 13min, Alex puxou o contra-ataque em alta velocidade e tocou para Nilmar, que chutou cruzado em busca do gol. A bola passou ao lado da trave.

Aos 15min, Dione cobrou falta de longa distância e acertou o travessão. Foi a melhor chance do Sapucaiense na partida. Aos 18min, Nilmar fez fila na entrada da área e chutou prensado com a zaga. Depois, Taison arriscou da entrada da área e a bola passou rente à trave. Aos 22min, Adão tentou o cabeceio, mas a bola saiu sem direção, pela linha de fundo. Aos 28min, Magrão avançou com a bola dominada e chutou de longe, ao lado do gol do Sapucaiense.

Aos 29min, após bate-rebate no interior da área do Sapucaiense, Nilmar aproveitou a sobra e chutou com força para ampliar o placar: 3 a 0. Foi o primeiro gol do atacante no Gauchão. Aos 32min, o lateral-direito Arilton fez sua estreia com a camisa colorada. O jogador entrou no lugar de Bolívar. O Inter dominava amplamente a partida. O time colorado se mantinha no campo de ataque, sem dar chance para a saída de bola do adversário.

Aos 39min, D'Alessandro chutou colocado, buscando o canto, e o goleiro afastou de soco. Passado um minuto, Nilmar recebeu grande passe de Taison na entrada da área e chutou para fazer 4 a 0. Depois disso, o Inter administrou a goleada até o apito final. Com a vitória, o time colorado assumiu a liderança isolada do Grupo 1 do Gauchão, com 10 pontos.

"Tivemos uma boa atuação, com muita luta em campo", resumiu D'Alessandro.

"Foi importante ter marcado dois gols. Isso faz bem para o atacante. Valeu pela vitória em casa", afirmou Nilmar.

"O time está apresentando evolução a cada jogo. Hoje tivemos um primeiro tempo difícil e voltamos melhor na etapa final. Vamos seguir trabalhando forte", avaliou Marcão.

"Foi uma supremacia muito grande do Inter. O Sapucaiense não teve nenhuma chance no jogo", observou o presidente Vitorio Piffero.

"A evolução está se dando a cada jogo. A equipe produziu bem e teve consistência. Ainda temos muito o que melhorar, mas o time teve total controle no jogo de hoje e soube tocar bem a bola", afirmou Tite.

Internacional (4): Lauro; Bolívar (Arilton), Índio, Álvaro e Marcão; Magrão, Guiñazu, Taison (Marcelo Cordeiro) e D'Alessandro; Nilmar e Alex (Andrezinho). Técnico: Tite.

Sapucaiense (0): Leonardo; Cirilo, Webber e Lacerda; Roan, Pierre, Evandro (Jhon), Jean Paulo (Alex Goiano) e Castiano; Adão (Felipe Cardoso) e Dione. Técnico: Ben-Hur.

Gols: Taison (I), aos 23min do primeiro tempo, Alex (I), aos 9min do segundo tempo, Nilmar (I), aos 29min do segundo tempo, Nilmar (I), aos 40min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Castiano e Adão (S).

Público: 13.457 / Renda: R$ 154.921,00

Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Marcelo Oliveira e Silva e José Eduardo Calza.

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.


Outras notícias
Loja Virtual