15/01/2009

D'Ale: "Estou em casa no Inter"

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Bento Gonçalves

A cada dia que passa, o meia D´Alessandro dá novas mostras da sua adaptação total ao Internacional. Em menos de seis meses, o argentino já se tornou um dos ídolos da torcida colorada e um dos líderes técnicos do grupo. Confira os principais trechos da sua entrevista concedida na manhã desta quinta-feira em Bento Gonçalves.


D'Alessandro entre os companheiros Danny Morais (E) e Marinho em momento de descontração na pré-temporada em Bento Gonçalves

Objetivos

?Temos consciência dos objetivos da temporada. É um ano importante para o Inter e para nós. Serão necessários sacrifício e humildade. O protagonista deve ser sempre o Inter. Temos que pensar sempre no grupo.?

Pré-temporada

?Estamos trabalhando e correndo muito. O time voltou bem das férias. Foi importante para o Clube manter o time.?

Adaptação

?No Inter, estou em casa. Há muito carinho da torcida e estou feliz. A minha família também está muito bem em Porto Alegre?.

O grupo

?Consegui entrar bem no grupo colorado não só como jogador, mas como pessoa.?

Gauchão

?O primeiro objetivo é o Gauchão. Temos que fazer um bom trabalho para encarar os demais objetivos. Estamos prontos para a guerra.?


D'Alessandro treina na Serra Gaúcha para os desafios no ano do centenário colorado

Seleção argentina

?Sonho em jogar na seleção novamente, mas sem me afastar do objetivo coletivo que tenho no Inter. Se formos bem no Clube, vamos acabar chegando à seleção?

O time

?Temos bons jogadores no ataque, mas também temos bons defensores e meio-campistas que fazem o trabalho sujo, como se diz na Argentina.?

Argentinos no Brasil

?O Tevez fez muito pelo Corinthians. Espero conseguir individualmente o que ele conseguiu. Ele abriu uma porta importante para os jogadores argentinos. Temos que fazer um bom trabalho para trazer mais jogadores argentinos ao Brasil.?

Títulos

?Todo o título é importante. Não sei como é ser campeão gaúcho, mas sei que é importante pela rivalidade que há entre Inter e Grêmio.?



>> Imagens do treino desta quinta-feira

Notas coloradas

  • O volante Edinho completou 26 anos nesta quinta-feira e foi presenteado com um banho de farinha e ovos por parte dos companheiros, no final do treino da manhã, na Associação Geremia.


Edinho completou 26 anos e foi 'presenteado' pelos companheiros

  • O grupo treinou em dois turnos nesta quinta-feira. Pela manhã, realizou um treino técnico-tático na Associação Geremia. À tarde, fizeram musculação no Hotel Dall´Onder e treino físico no campo do SESI.

  • O tradicional jogo entre funcionários do Inter e integrantes da imprensa presente na pré-temporada foi realizado mais uma vez nesta quinta-feira. Uma vitória de 5 a 2 do Inter manteve a invencibilidade colorada nestes confrontos. Pelo Inter atuaram o técnico Tite, os fisioterapeutas Mauren Mansur e Rodrigo Rossato, o médico Luciano Ramires, o apresentador Rogério Amaral, o assessor de imprensa Alexandre Corrêa, o fotógrafo Alexandre Lops, o repórter Rodrigo Russomano e o estagiário Márcio Weber. Os destaques da partida foram Rossato, que marcou três gols, Ramires, que marcou dois, o goleiro Rogério Amaral e o zagueiro Russomano. Tite comandou o time no meio-campo, lembrando os seus tempos de jogador profissional.


Em pé (da esq. para dir.): Tite, Márcio Weber, Rogério Amaral e Luciano Ramires
Agachados: Rodrigo Rossato, Alexandre Lops, Mauren Mansur e Alexandre Corrêa

  • O técnico Tite está entre os 20 melhores técnicos do mundo em 2008, segundo votação feita pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O treinador colorado, campeão da Copa Sul-Americana 2008, está na 19ª colocação, com oito pontos. O escocês Alex Ferguson, do Manchester United, aparece na primeira colocação. Outro brasileiro que aparece na lista é Muricy Ramalho, campeão brasileiro pelo São Paulo, na 13ª colocação.

"Sou jovem comparado aos outros profissionais e fiquei muito feliz. Sei que a IFFHS é muito criteriosa na sua escolha e por isso estou contente e agradecido ao Internacional porque fazer mais isso pela minha carreira", disse Tite.


Outras notícias
Loja Virtual