30/11/2008

Inter vence o Cruzeiro no Beira-Rio

O Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no início da noite deste domingo (30/11), no Beira-Rio, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe do técnico Tite subiu para a sexta posição na tabela de classificação do campeonato.


Inter, do jovem zagueiro Danny, venceu o Cruzeiro em Porto Alegre, pelo Brasileirão

Inter e Cruzeiro se enfrentaram na tarde deste domingo (30/11) no Beira-Rio no último jogo do time colorado em casa no Brasileirão. A equipe colorada já estava classificada para a próxima edição da Copa Sul-Americana pela sua colocação no Brasileiro, mas sem aspirar mais o título do campeonato nacional. Dessa forma, a maioria dos titulares foi poupada para a final da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira diante do Estudiantes, de La Plata, no Beira-Rio.


Taison correu bastante e mostrou sua qualidade em campo

Os únicos titulares que começaram a partida foram o goleiro Lauro e o volante Guiñazu. O argentino não poderá atuar na final contra o Estudiantes por cumprir suspensão automática. O Cruzeiro encarava a partida como fundamental para suas aspirações de disputar a próxima Copa Libertadores. O Beira-Rio não recebeu um grande público. O tempo estava abafado com muitas nuvens.

O Inter foi escalado com Lauro; Bustos, Orozco, Danny Morais e Ramon; Maycon, Guiñazu, Rosinei e Gustavo Nery; Taison e Daniel Carvalho. Como opções de banco, o técnico Tite tinha Clemer, Pessanha, Ricardo Lopes, Paulinho, Talles Cunha, Guto e Walter. O Cruzeiro foi com Fábio; Jonatan, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Gerson Magrão; Thiago Ribeiro e Carlos Augusto.


E o zagueiro Danny foi novamente um dos grandes destaques do time

E o Inter entrou vestindo a camisa da solidariedade ao povo de Santa Catarina, que sofre com as enchentes. A torcida aplaudiu muito Guiñazu, quando o sistema de som anunciou seu nome. Guiñazu era o capitão do time. Aos 2min, Jonatan entrou na área, pela direita, e chutou forte, mas a bola tocou no próprio companheiro e foi marcado o impedimento. Aos 3min, Bustos ganhou na raça do marcador, entrou na área e rolou para Rosinei concluir de pé esquerdo ao lado do gol. Grande chance do Inter. Aos 5min, a torcida colorada fez festa com o gol marcado pelo Ipatinga diante do Grêmio.

Aos 6min, Gustavo Nery entrou em velocidade na área, e a bola sobrou para Rosinei concluir e o goleiro Fábio defender. Aos 9min, o jogo era disputado em alta velocidade com as duas equipes se jogando para o ataque, num bom jogo até momento. Aos 11min, Gustavo Nery, atuando como meia-esquerda, estava aparecendo bem no ataque. Logo depois, Bustos cobrou falta ao lado do gol com perigo. Passado um minuto, Guiñazu recebeu na área e concluiu ao lado do gol.


Daniel Carvalho (D) acerta a bola na trave após cobrança de falta

Aos 14min, o Inter fez boa troca de passes, virou o jogo da esquerda para a direita até a bola chegar a Bustos. O lateral-direito cruzou na medida para Gustavo Nery cabecear no canto e marcar o primeiro gol do Inter. Foi o primeiro gol de Gustavo Nery com a camisa colorada. Aos 17min, Wagner foi lançado na área, entrou pela esquerda e cruzou para Danny Morais salvar com categoria. Aos 24min, Taison fez grande jogada, arrancando pelo meio até a entrada da área e dando ótimo passe para Daniel Carvalho. O atacante matou a bola na área e concluiu no cantinho ao lado do gol. Quase o segundo gol colorado.

Aos 26min, Taison e Gustavo Nery eram destaques do Inter, na partida. Aos 32min, um lance incrível no Beira-Rio! Fernandinho cobrou falta com violência. A bola tocou no travessão, quicou em cima da linha e não entrou. No rebote, a bola foi cabeceada para o gol e Danny Morais salvou de cabeça, novamente em cima da linha. Aos 33min, Daniel Carvalho foi lançado na área e tentou chutar colocado. Mas a bola tocou na zaga e foi para escanteio.

Aos 43min, a direção do Inter abriu o setor coberto das cadeiras para os torcedores que estão nas superiores, já prevendo a chuva que viria. O jogo se encaminhava para o final do primeiro tempo. O Inter jogava bem e o Cruzeiro parecia sem forças para reagir. E veio o fim do primeiro tempo. O Inter venceu por 1 a 0.


Time unido: jogadores comemoram juntos o primeiro gol de Gustavo Nery pelo Inter

O Inter teve uma boa atuação no primeiro tempo. Marcou com correção e criou chances para sair com uma vitória até por mais de um gol. Destaques para as atuações de Gustavo Nery, atuando na meia-esquerda, e Taison com um futebol de muita velocidade.

O Cruzeiro voltou do vestiário com duas mudanças. Entraram Henrique e Wanderlei e sairam Fabrício e Gérson Magrão. Começou a etapa final com o Cruzeiro tentando pressionar, mas deixava espaços para os contra-ataques do Inter puxados por Taison e Daniel Carvalho. Logo a chuva reapareceu no Beira-Rio. Aos 3min, Henrique arriscou de fora da área para defesa segura de Lauro. Aos 7min, Daniel Carvalho cobrou falta com categoria no travessão. Quase o segundo gol colorado. Logo após, Jonatan arriscou de fora da área e Lauro fez grande defesa para escanteio.

Aos 8min, Wagner se atirou na área e o juiz deu pênalti. Dois minutos depois, o goleiro Lauro defendeu o pênalti!!! Fernandinho cobrou no cantinho e Lauro fez grande defesa no pênalti. No rebote, Wagner tocou para Fernandinho marcar o gol, mas o juiz anulou corretamente por impedimento. Os jogadores colorados fizeram grande festa e se atiraram sobre Lauro!!! Aos 12min, Jonatan cruzou da direita e Lauro novamente saiu com coragem no chão para fazer boa defesa.


Inter, de Rosinei (C), mostrou garra e disposição em busca do resultado positivo 

Aos 24min, contra-ataque com grande velocidade do Inter, que avançou com cinco jogadores contra dois marcadores. A bola foi passada para Walter, que entrou na área, deu bonito drible e concluiu para defesa salvadora de Fábio. No rebote, Walter tentou colocar e quase marcou um golaço. A bola passou perto. Aos 27min, a chuva aumentou bastante e deixou o gramado pesado. Os refletores foram acionados. Aos 32min, bola cruzada para a área e Wanderlei cabeceou para defesa de Lauro.

Aos 33min, Taison fez grande jogada pela esquerda, entrou a dribles e chutou para grande defesa de Fábio. No rebote, Taison rolou para Walter concluir e Fábio fazer outra defesa sensacional. Na seqüência do lance, Walter chutou forte ao lado do gol. Aos 41min, Walter fez boa jogada, passando pelo marcador, ingressando na área e chutando forte para defesa de Fábio. Aos 43min, entrou o volante Paulinho e saiu Rosinei no Inter. Paulinho assim estreou na equipe principal. O garoto foi formado nas categorias de base. Aos 47min, bola cruzada na área e Weldon cabeceou por cima. Final de jogo! Inter venceu por 1 a 0 e subiu para a sexta posição no Brasileirão.

"O time soube neutralizar a grande equipe do Cruzeiro e mereceu a vitória, mesmo não tendo entrosamento. Sinto muito orgulho deste grupo", elogiou o técnico Tite.

Melhores momentos da vitória

Internacional (1): Lauro; Bustos (Ricardo Lopes), Orozco, Danny Morais e Ramon; Maycon, Guiñazu, Rosinei (Paulinho) e Gustavo Nery; Taison e Daniel Carvalho (Walter). Técnico: Tite.

Cruzeiro (0): Fábio; Jonatan, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Fabrício (Henrique), Marquinhos Paraná, Ramires e Wagner (Weldon); Thiago Ribeiro e Gerson Magrão (Wanderlei). Técnico: Adilson Batista.

Gol: Gustavo Nery (I), aos 14min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Marquinhos Paraná (C), Ramon (I).

Arbitragem: Djalma Beltrami Ferreira, auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moisés.

Público: 13.269 / Renda: 58 toneladas de alimentos

Local: Beira-Rio, Porto Alegre.


Outras notícias
Loja Virtual