25/11/2008

Inter na Argentina para a grande final

Por Alexandre Corrêa (texto) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Argentina

O Internacional chegou a Buenos Aires por volta das 14h desta terça-feira para a primeira partida das finais da Copa Sul-Americana, diante do Estudiantes, em La Plata, amanhã às 22h. Logo mais no final da tarde, o grupo faz o treino de reconhecimento no Estádio Cuidad de La Plata, local da partida.


Alex (E) e Clemer na chegada do Inter a Buenos Aires

O Inter desembarcou em Buenos Aires com um clima incomum para a capital argentina. Um calor de mais de 30º C aguardou o time colorado na chegada ao Aeroporto de Ezeiza. Em seguida, o grupo rumou para o hotel em Buenos Aires, onde ficará concentrado até a partida para o estádio.


Jogadores chegam ao hotel na capital argentina

O Inter preparou a logística para ficar em Buenos Aires e viajar de ônibus até La Plata, distante cerca de 56 quilômetros da capital argentina. Hoje, o time vai treinar no local da partida às 18h30min. Depois, retorna ao hotel. Além do calor, um forte sol recebeu a delegação.

Torcida colorada

De acordo com o diretor de administração Alexandre Limeira, o Clube negociou com o Estudiantes para que a torcida colorada ficasse localizada próxima à entrada do time do técnico Tite, no gramado. Dessa forma, os torcedores poderão sentir o calor da maior e melhor torcida do Rio Grande já na entrada de campo. O Inter tem à disposição cerca de 2,5 mil ingressos para o jogo. Por um acordo de cavalheiros, o mesmo número de ingressos será destinado à torcida do Estudiantes, no confronto de volta, dia 3, no Beira-Rio.

Regulamento

O regulamento das finais é diferente das outras fases. Não há mais o critério de gols marcados fora de casa como desempate. Se houver empate em pontos e saldo de gols ao final dos dois confrontos, haverá prorrogação com dois tempos de 15 minutos. Se a igualdade persistir, disputa em cobranças de pênaltis.

O grupo

Confira o grupo que viajou para a partida: Lauro, Clemer, Ângelo, Bolívar, Marcão, Gustavo Nery, Índio, Álvaro, Danny Morais, Ramon, Magrão, Guiñazu, Edinho, Sandro, Rosinei, Andrezinho, D´Alessandro, Alex, Daniel Carvalho, Nilmar, Luiz Carlos e Taison.


Grupo colorado no lanche antes do treino em La Plata

Arbitragem

Já estão definidos os dois árbitros das finais. No jogo em La Plata, apita o paraguaio Carlos Amarilla. No Beira-Rio, o uruguaio Jorge Larrionda será o juiz.

Conhecimento do campo

O Estádio Ciudad de La Plata foi inaugurado em 2003 e é um dos mais modernos da Argentina. O técnico Tite o visitou no começo do ano. Além deles, Guiñazu e D´Alessandro atuaram no estádio. Guiñazu, inclusive, participou do jogo de estréia do estádio, em 2003, em amistoso entre Argentina e Uruguai.

O adversário

O Estudiantes não poderá contar com o volante Braña, que cumpre suspensão automática. Com isso, Sanchez deve entrar em seu lugar. Na defesa, o zagueiro Desábato retorna na vaga de Cellay. O técnico Leonardo Astrada deve confirmar o time com Andújar; Angeleri, Alayes, Desábato e Diaz; Galván, Sánchez, Verón e Benítez; Salgueiro e Boselli.


Outras notícias
Loja Virtual