29/02/2004

INTER VENCE E ASSUME LIDERANÇA

Colorado derrotou o Santa Cruz por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo 2 do Gauchão-2004

O Internacional venceu o Santa Cruz por 2 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz. Oséas e Wellington marcaram os gols da vitória que garantiu o retorno do Colorado à liderança do Grupo 2 do Gauchão-2004, com 11 pontos. No próximo domingo (07/03), o Inter volta a jogar pelo Gauchão contra o Grêmio, no Estádio Olímpico.

O JOGO

   A primeira oportunidade de gol do Internacional surgiu aos sete minutos. Elder Granja aproveitou a falha da zaga adversária, e no interior da área, chutou forte contra o goleiro Cássio, que espalmou para escanteio.

   O Colorado trocava passes com facilidade e mantinha a posse de bola no setor ofensivo. Aos 20min, o ala Chiquinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, onde Oséas apareceu livre para marcar de cabeça. Na comemoração do gol, o centroavante deu a sua tradicional camalhota no gramado.

   Três minutos depois, Nilmar quase ampliou: o atacante cabeceou a bola contra o solo, e no reflexo, Cássio tocou para escanteio. Aos 34min, Oséas levou perigo em outra jogada aéra. A bola passou sobre o travessão.

   Na segunda etapa, o Santa Cruz lançou-se ao ataque em busca do empate. Aos 10min, Cezinha invadiu a área e chutou cruzado, assustando o goleiro Clemer. 

   No entanto, foi o Inter que ampliou o placar, aos 21min. Wellington recebeu de Diego no interior da área, e livre de marcação, anotou o seu primeiro gol com a camisa colorada. 2 a 0.

   O Santa Cruz ainda descontou com Dega, aos 35min. Neste momento, o técnico Lori Sandri mexeu com inteligência na equipe, colocando o zagueiro Sangaletti no lugar de Wellington e Fernando Miguel no de Elder Granja. As alterações deram consistência ao setor defensivo, garantindo a vitória e o retorno à liderança do Gauchão.  

FICHA TÉCNICA:

SANTA CRUZ (1): Cássio; Diego, China (Tiago Martins), Marciel e Alberoni (Éder Machado); Dega, Éder Lazzari, Paulinho e Cezinha; Jéfferson e Éverton (Robertinho). Técnico: Hélio Vieira.

INTERNACIONAL (2): Clemer; Bolívar, Alexandre Lopes, Edinho e Chiquinho; Wellington (Sangaletti), Marabá, Cleiton Xavier e Elder Granja (Fernando Miguel); Nilmar (Diego) e Oséas

GOLS: Oséas, aos 20min do primeiro tempo e Wellington, aos 21min do segundo (I); Dega, aos 35min do segundo tempo (S)

CARTÕES AMARELOS: Marciel e Paulinho (S) e Edinho (I)

ÁRBITRO: Leonardo Gaciba   LOCAL: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz (RS)  


Outras notícias
Loja Virtual