06/10/2008

Alex é convocado para a Seleção Brasileira

Por volta das 17hs desta segunda-feira (06/10), uma ligação anunciou a grande notícia na carreira de um jogador de futebol brasileiro: Alex estava convocado para defender a Seleção de seu país, "a realização de um sonho", segundo o próprio. O meia-atacante colorado foi convocado pelo técnico Dunga, para os jogos dos dias 12 e 15 de outubro, contra Venezuela e Colômbia. É a primeira vez que Alex é chamado para a Seleção. Foi para o lugar de Julio Baptista que, contundido, não poderá participar das partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010.


Convocado para a Seleção Brasileira, Alex realiza sonho e orgulha colorados

O jogador do Inter está num grande ano. Em 2008 já marcou 25 gols, sendo oito no Brasileirão. No primeiro trimestre, Alex foi escolhido o melhor jogador em atividade no Brasil, em enquete realizada pela TV Globo. Além disso, sagrou-se campeão gaúcho e terminou como artilheiro da competição, com 13 gols. Na premiação Bola de Prata da Revista Placar, que elege os destaques de cada posição do Campeonato Brasileiro, atualmente Alex está entre os cinco melhores meias.

Não bastassem as estatísticas da atual temporada, o ídolo do torcedor colorado conquistou os maiores títulos da história do clube. Chegou em meados de 2004, e de lá pra cá com a camisa do Inter, entre o tricampeonato gaúcho, venceu a Libertadores, Mundial, Recopa e Copa Dubai."É uma coroa para um árduo trabalho realizado no Inter, tive lesões complicadas, mas consegui me recuperar e ter muitas conquistas. Tudo com a ajuda de muita gente, jogadores, funcionários, torcida, treinadores, dirigentes", comemorou Alex.

No último Gre-Nal, nos 4 a 1, Alex fez seu primeiro gol em clássicos. Foi um jogo importante para o meio-campista por ter completado 150 partidas com a camisa colorada. "Tenho uma relação muito boa com os colorados, estou feliz e tenho a certeza que todos estão também. Vou representar o Inter na Seleção", destacou o meia-atacante de 26 anos. "Agora a Seleção Brasileira poderá me ajudar muito e também quero ajudar a Seleção, mostrar minhas qualidades, o motivo de ter sido convocado", completou. Alex já viajou nesta terça-feira pela manhã para se apresentar à Seleção no Rio de Janeiro.

Vídeo: Alex fala sobre sua primeira convocação

Ao buscar seu passaporte no Beira-Rio no início da noite desta segunda-feira, logo após receber a ótima notícia, entre uma entrevista e outra para a imprensa, Alex atendia o seu telefone celular para receber os parabéns. Foram dezenas de ligações em poucos minutos. "O meu pai dizia que um dia queria me ver na Seleção, liguei pra ele e a emoção tomou conta da gente. O meu filho não entende bem, mas sabe que temos um motivo para estarmos muito felizes", disse um sorridente Alex. O pequeno Lucas, 2 anos, a esposa Ana Paula, seu André, 58 anos, e todos os colorados podem se orgulhar, pois agora Alex faz parte da Seleção Brasileira.


Outras notícias
Loja Virtual