08/09/2008

Frontlight em alusão ao título Mundial é instalado na Freeway

Uma das ações que movimentaram a área de marketing do Sport Club Internacional no último mês de agosto foi a instalação do frontlight com a maior conquista da história do Clube. A peça em dupla face foi instalada em um ponto nobre da Freeway, próximo à rótula da BR 116 que dá acesso a Canoas. O frontlight ostenta o título de Campeão Mundial FIFA exibindo a imagem da taça da competição. A Reebok, fornecedora de material esportivo do Inter é apoiadora desta ação e assina junto à peça.

Em contagem regressiva para os 100 anos do Internacional, as iniciativas do Marketing não param por aí. Setembro promete e o vice-presidente Jorge Avancini já projeta novas ações. ?Nós temos o Portal de Centenário que está em fase de testes, mas já é uma idéia praticamente consolidada. A partir de setembro, vamos iniciar a segunda fase de campanha de sócios que vai apelar para o lado emocional e aliado aos resultados de campo queremos dar seguimento à busca pelos 100 mil sócios?, garantiu.

Avancini ressaltou a mudança de pensamento do torcedor que ainda não é sócio. O objetivo é trazer mais adeptos que possam colaborar decisivamente para o crescimento do Internacional. O vice-presidente ainda chamou atenção para o Complexo Beira-Rio, que foi construído graças aos colorados. ?É fundamental que o nosso torcedor tenha em mente que o Clube só vai ser grande com a torcida ao seu lado, seja no momento bom ou no momento ruim. É uma mudança cultural que já existe no futebol da Europa. A prerrogativa é apoiar a Instituição independente dos resultados de campo?, salientou.

A Rede Colorada de descontos, uma iniciativa em conjunto da Comunicação Social com o Marketing, vai oportunizar ao sócio colorado benefícios em qualquer tipo de loja e prestadoras de serviço. ?Essa ação existe há quatro anos, mas agora o nosso vice-presidente de Comunicação Social, Gelson Pires, pretende expandi-la no nosso Estado, afim de que esta se torne mais efetiva e presente para os nossos sócios?, esclareceu Avancini. O Internacional trabalha com o Marketing sempre com exemplos de outros clubes no pensamento. No exterior Barcelona, Benfica, Boca Juniors e em nível nacional, São Paulo e Cruzeiro. ?Efetivamente nenhuma Instituição consegue ser perfeita em todos os cases. Nós do Inter procuramos relacionar os sucessos desses clubes e agregar para nossa entidade?, finalizou.

> Próximas iniciativas

  • Lançamento do selo Comemorativo do Sport Club Internacional

  • Show com a Ospa em homenagem ao Centenário

  • Imperadores do Samba com enredo sobre os 100 anos do Inter

  • Passeio ciclístico em parceria com a Caloi

Outras notícias
Loja Virtual