25/06/2008

Fernandão concede entrevista coletiva no Beira-Rio

O ex-jogador do Inter Fernandão concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira na Sala de Imprensa do Beira-Rio. O capitão das maiores conquistas da história do time colorado falou sobre sua transferência para o Al-Gharafa, do Catar, e lembrou dos momentos marcantes da sua trajetória de quatro anos no Inter.

Antes da coletiva, o presidente Vitorio Piffero fez um breve pronunciamento aos repórteres: "É difícil falar sobre a ida de um jogador que ergueu as principais taças do Inter. O certo é que o Fernandão será lembrado para sempre por todos os colorados. Fernandão, muito obrigado de coração. Você faz parte da nossa história", declarou.


Fernandão (D) e Vitorio Piffero (ao fundo): agradecimentos mútuos durante a entrevista coletiva

O presidente colorado também ressaltou que Fernandão será convidado para todas as datas comemorativas do clube. "Já estou o convidando para a festa do próximo dia 17 de dezembro, quando iremos comemorar dois anos da conquista do título mundial", antecipou Vitorio Piffero.

Segundo Fernandão, a proposta do Al-Gharafa veio ao encontro das suas metas profissionais. O bem-estar da sua família também foi levado em consideração na hora de assinar o contrato de dois anos com o clube do Catar. "Eles têm um projeto muito bem traçado para tentar conquistar o título da Copa da Ásia, que garante vaga no Mundial Interclubes. Me interessei muito pelo plano e pela estrutura oferecida. Conversei muito com a minha esposa e chegamos a conclusão de que esta transferência seria uma experiência importante para os nossos filhos, que vão poder aprender sobre outra cultura e estudar a língua inglesa, que é largamente falada no Catar", explicou.


Fernandão falou sobre sua transferência para o futebol do Catar

Durante a coletiva, Fernandão agradeceu reiteradas vezes à torcida e aos funcionários do clube. "Só tenho a agradecer à torcida. Ela sempre me deu muito carinho. Levarei estas lembranças para sempre no coração. O pessoal da retaguarda, como os roupeiros Gentil e Ismael, e todos os funcionários do clube também me deram total apoio. Era muito bom chegar para treinar e ser recebido com um sorrisos", recordou o jogador.

Ao ser perguntado sobre qual era a melhor lembrança que carregaria do Inter, Fernandão não hesitou: "Foi a participação da torcida no Beira-Rio na campanha da Libertadores de 2006. A cumplicidade que foi criada era emocionante. O Beira-Rio lotado era um verdadeiro pesadelo para os adversários", recordou.

Fernandão também falou sobre os planos futuros e um possível retorno para o Inter: "Pretendo jogar até os 34 ou 35 anos, mas vai depender do rendimento em campo. Seria um prazer enorme voltar ao Inter como jogador, mas se não for possível, como torcedor é certo que vou retornar. Vou acompanhar intensamente pela internet os resultados. Minha ligação com o clube vai seguir muito grande, pois aprendi a amar o Inter. Devo o sucesso da minha carreira ao clube", declarou.


Ex-presidente Arthur Dallegrave entregou uma faixa para o jogador

Durante a coletiva, o ex-presidente Arthur Dallegrave presenteou Fernandão com uma faixa com a inscrição 'Campeão Gaúcho 2008', a mesma que será futuramente entregue ao grupo colorado. "Esta é uma lembrança sobre a atuação soberba que o Fernandão teve na final do Gauchão deste ano. Tomara que sirva de inspiração para ele continuar conquistando títulos neste novo momento da sua carreira", desejou Dallegrave. Pelo Inter, Fernandão foi bicampeão gaúcho (2005 e 2008), campeão da Libertadores (2006), do Mundial (2006), da Recopa Sul-Americana (2007) e da Dubai Cup (2008).

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual