14/06/2008

DESPEDIDA EMOCIONANTE DE FERNANDÃO

O sábado começou com uma depedida para a torcida colorada. Pela manhã, o capitão Fernandão deu entrevista coletiva confirmando a sua saída do Inter exatos quatro anos depois de ter chegado ao Beira-Rio. O jogador aceitou uma proposta do Catar e irá assinar contrato por dois anos. ?Sempre tentei fazer o meu melhor por aqui. Vocês não têm noção do que eu já chorei hoje de manhã e do que eu tinha me preparado para dar essa entrevista?, afirmou Fernandão, com lágrimas nos olhos.


Fernandão se despede dos colorados antes da partida contra o Botafogo

O eterno capitão colorado ainda ficou com o grupo até momentos antes de entrar em campo. Ficou dando apoio aos companheiros, participou da rodinha de atletas antes do jogo e falou, emocionado, na confiança que tem neste grupo. No vestiário, o clima era de emoção. Funcionários abraçaram e se despediram daquele que foi o mais importante jogador colorado neste século até agora. Dirigentes ainda sugeriram que o jogador se despedisse da torcida presente no estádio, mas o capitão não aceitou. ?Não conseguiria fazer isto. É muita emoção?, disse Fernandão.


Eterno ídolo Fernandão conquistou os principais títulos da história colorada

Quando assinou contrato com o Inter em 14 de junho de 2004, Fernandão veio com o projeto de levar o clube às conquistas internacionais. E assim o fez. Como principal jogador do time e capitão, levantou as taças da Copa Libertadores da Amérida, em 2006, do Mundial, em 2006, da Recopa, em 2007, e da Dubai Cup, em 2008, além das conquistas de dois Campeonatos Gaúchos (2005 e 2008).


Em 2006, o capitão se consagrou ao erguer as taças de campeão da Libertadores e Mundial (foto)

Em 190 partidas, marcou 77 gols, alguns deles inesquecíveis. Como é o caso do Gol 1000 dos Gre-Nais logo na sua estréia pelo Inter ou o primeiro gol do empate com o São Paulo na final da Libertadores da América. Mas além da sua presença em campo, Fernandão sempre foi exemplar na sua conduta profissional, na liderança e na sua grande identificação com a torcida colorada. Fernandão viajaria para o Catar neste sábado, mas deverá retornar na próxima semana para se despedir definitivamente dos companheiros e do clube. Mas deixou uma pista para um retorno no futuro. ?Não sei se é uma despedida temporária ou não?, disse o jogador, emocionado. "Um dia vou voltar pro Inter. Seja como jogador, dirigente ou torcedor", completou.


Outras notícias
Loja Virtual