31/05/2008

EMPATE CONTRA O SPORT

 Internacional empatou com o Sport-PE em 1 a 1 na noite deste sábado, no Beira-Rio, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. O gol do Inter foi de Alex, o 18º na temporada do camisa 10 colorado. Agora, a Portuguesa será o adversário no próximo domingo, às 16h, na capital paulista.

Depois de duas partidas longe de casa, o Inter voltou ao Beira-Rio em busca da segunda vitória no Brasileirão. A partida também marcava o encontro do campeão gaúcho com um dos dois finalistas da Copa do Brasil. A equipe pernambucana eliminou o Vasco da Gama no meio da semana e a agora decidirá o título contra o Corinthians.

O Inter contou com dois importantes retornos: Guiñazu e Edinho. Por outro lado, Fernandão, com problemas musculares, Jonas, suspenso, e Bustos, convocado pela seleção da Colômbia, foram os desfalques.

A escalação do Inter foi divulgada às 17h45min: Renan; Índio, Sidnei e Marcão; Adriano, Edinho, Andrezinho, Ramon e Guiñazu; Alex e Nilmar.

O volante Magrão acabou sendo poupado, já que ainda busca a melhor recuperação da lesão muscular. Dessa maneira, Andrezinho ganhou uma chance no meio-campo.


Andrezinho ganhou uma chance no meio-campo

Apesar do jogo decisivo que terá pela frente na Copa do Brasil, o técnico do Sport-PE, Nelsinho Baptista, escalou o time titular: Magrão; Durval, César e Igor; Luisinho Netto, Everton, Sandro Goiano, Fábio Gomes e Dutra; Carlinhos Bala e Leandro Machado.

O volante Edinho, que voltava ao time depois de cumprir suspensão, fez sua 250ª partida pelo Inter. O jogador, inclusive, entrou em campo com uma camisa com o número 250 às costas, além de ter sido o capitão do time.

O Sport entrou em campo dois minutos antes do início da partida. O time pernambucano vestia seu uniforme número 2, com camisa branca e calções e meias pretas. E começou o jogo com o Inter atacando para o gol do placar eletrônico.

O jogo

O jogo começou muito disputado, com os dois times tentando encontrar os espaços em campo. Aos 5min, Alex tabelou com Nilmar e chutou com precisão de fora da área, no canto direito do goleiro Magrão, para abrir o placar: 1 a 0. Foi o 18º gol de Alex, artilheiro do Inter na temporada.


Alex (D) comemora: meia-atacante marcou seu 18º gol na temporada

Aos 8min, Marcão avançou em alta velocidade pela esquerda até a linha de fundo, mas acabou cruzando nas mãos do goleiro Magrão. Aos 10min, a dupla de ataque mostrou entrosamento: Nilmar tabelou com Alex, que arriscou novo chute de fora da área. Magrão fez grande defesa para escanteio.

Aos 11min, Marcão cruzou para Sidnei, que chutou no canto, sem chance para o goleiro. No entanto, o gol foi anulado por impedimento. Aos 13min, Leandro Machado, em posição de impedimento, desviou a bola e empatou o jogo para o Sport: 1 a 1. O ex-jogador do Inter na década de 90 não comemorou o gol em respeito à torcida colorada.

O Inter ameaçava com as arrancadas de Nilmar rumo ao gol. Aos 20min, o atacante aproveitou um rebote no interior da área e chutou para boa defesa de Magrão. No rebote, Ramon concluiu à esquerda do gol.


Nilmar fez o passe para o gol de Alex

Aos 21min, o Sport chegou com perigo e a zaga colorada afastou para escanteio. O Sport fez a primeira substituição aos 23min: Luciano Henrique entrou no lugar de Everton. Aos 24min, a defesa do time pernambucano errou e tocou a bola nos pés de Nilmar, que chutou para a defesa providencial de Magrão. Quase gol do Inter!

Aos 26min, jogada bem tramada do Inter no interior da área adversária: Adriano recebeu bom passe, matou a bola no peito e chutou com perigo por cima do gol. O Inter pressionava em busca do segundo gol. Aos 29min, Andrezinho cobrou escanteio e Magrão afastou de soco para fora da área.

Aos 30min, Guiñazu roubou a bola no meio-campo e tocou para Alex, que arriscou de longe. A bola passou próxima à trave esquerda. Aos 33min, o Inter quase fez o segundo gol: Sidnei tomou a bola da zaga pernambucana e lançou Alex, que conclui por cima do gol.


Guiñazu voltou ao time depois de cumprir suspensão

O Inter dominava a partida e o Sport explorava as jogadas de contra-ataque. Aos 39min, Nilmar desviou cobrança de falta e marcou o gol, mas a arbitragem anulou equivocadamente o lance por impedimento.

Aos 42min, Adriano arriscou forte chute de fora da área e o goleiro espalmou para o lado. Na seqüência do lance, a zaga pernambucana afastou a bola. Assim que acabou o primeiro tempo, a torcida protestou contra a arbitragem pelos gols anulados. O técnico Abel Braga reclamou pessoalmente com o árbitro baiano Jailson Macedo Freitas.

O Inter dominou a primeira etapa, e levou perigo, principalmente, com a dupla de atacantes Nilmar e Alex. O Sport, por sua vez, jogou no erro do time colorado através dos contra-ataques.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo.

No primeiro minuto da etapa final, Ramon recebeu bom passe na entrada da área e concluiu sobre o gol. Aos 6min, falta para o Inter na meia-lua. Alex cobrou e a bola tocou o travessão antes de sair pela linha de fundo. Logo após, Sidnei levou cartão vermelho por falta em contra-ataque do adversário.


Edinho mostrou muita disposição no meio-campo colorado

Aos 11min, o Sport tocou bem a bola e Luisinho Netto tentou surpreender Renan com um chute de fora da área. A bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. O ritmo do jogo seguiu truncado e com muitas faltas.

Aos 14min, Ricardo Lopes entrou no lugar de Andrezinho. Depois, Alex chutou de longe, sem perigo para o Sport. Aos 16min, o Sport respondeu: Luciano Henrique chutou forte e Renan espalmou para escanteio.

Aos 19min, Nilmar arrancou em alta velocidade e chutou da meia-lua para defesa de Magrão. Um minuto passado, Índio cruzou da direita e Adriano desviou de cabeça com muito perigo. A bola passou muito perto da trave direita. Aos 21min, Nilmar fez boa jogada, se livrou da marcação e chutou no meio do gol para a defesa do goleiro do Sport.


Alex criou boas chances de gol

O Inter pressiona em busca do segundo gol. Aos 23min, Alex cobrou falta, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. Aos 28min, Enilton caiu dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Carlinhos Bala cobrou e Renan fez duas defesas sensacionais!!! Primeiro espalmou a bola no canto direito, e no rebote, evitou o gol saltando para o lado esquerdo com a mão trocada!


Renan se estica na segunda defesa do pênalti cobrado por Carlinhos Bala

O Inter criava as jogadas, mas tinha dificuldade na finalização. Aos 31min, Ji-Paraná e Iarley entraram nos lugares de Adriano e Nilmar, respectivamente. Aos 35min, Marcão desviou uma cobrança de escanteio e a bola passou perto da trave.

Aos 45min, o Inter pressionava na busca pelo gol da vitória: Alex chutou de fora da área e o goleiro espalmou para fora. Depois foi Iarley que aproveitou um rebote e concluiu sobre o gol. Aos 48min, o apito final do árbitro da partida.


Inter pressionou, mas não conseguiu marcar o segundo gol

O Inter lutou muito em campo, mas não conseguiu evitar o empate no Beira-Rio. As melhores chances da partida foram da equipe colorada, mas esbarraram na boa atuação do goleiro Magrão. Com o resultado, o time colorado ficou na 13ª posição com quatro pontos.

O próximo desafio do Inter no Brasileirão será contra a Portuguesa, no próximo domingo (8/6), em São Paulo.

"O resultado foi injusto pelo volume de jogo apresentado. Não vencemos por detalhe", analisou Abel ao final do jogo.

"O Sport é uma equipe bem montada, que complicou nossos objetivos. A arbitragem também nos prejudicou muito anulando o nosso gol e validando o do Sport, além do pênalti marcado equivocadamente contra o Inter", ponderou o presidente Vitorio Piffero.

"Foi um jogo difícil. Agora temos que nos concentrar na próxima partida", projetou o goleiro Renan
 
Internacional (1):
Renan; Índio, Sidnei e Marcão; Adriano (Ji-Paraná, aos 31min/2ºt), Edinho, Andrezinho (Ricardo Lopes, aos 14min/2ºt), Ramon e Guiñazu; Alex e Nilmar (Iarley, aos 35min/2º). Técnico: Abel Braga.

Sport (1): Magrão; Durval, César (Enilton) e Igor; Luisinho Netto (Diogo), Everton (Luciano Henrique), Sandro Goiano, Fábio Gomes e Dutra; Carlinhos Bala e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Baptista.

Gols: Alex (I), aos 5min do primeiro tempo, Leandro Machado (S), aos 13min do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Dutra, Luciano Henrique, Fábio Gomes, Diogo, Enilton (S); Sidnei (I). Expulsão: Sidnei (I). Público: 16.677 (14.657 pagantes). Renda: R$ 190.949,00. Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro de Matos e Adson Lopes Leal (trio baiano). Local: Beira-Rio.

>> Jogos do Inter e a classificação do Brasileirão

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual