24/04/2008

INTER PREPARA-SE PARA A FINAL DO GAUCHÃO

Depois de conquistar de forma heróica a classificação na Copa do Brasil, o Inter agora está com sua atenção totalmente voltada para a decisão do Gauchão. Os primeiros 90 minutos da decisão contra o Juventude serão disputados no próximo domingo, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

A preparação para o confronto iniciou já na tarde desta quinta-feira. Os jogadores que atuaram contra o Paraná realizaram exercícios leves de regeneração, uma vez que foi muito grande o desgaste na última partida. O departamento médico instruiu os atletas a ingerirem suplementos alimentares para ajudar na recuperação física. "É um procedimento normal no dia seguinte aos jogos muito exigentes. Mas todo mundo estará pronto para jogar no domingo", garante o médico Luiz Crescente.

A expectativa fica por conta da recuperação do meia-atacante Alex, artilheiro do Inter na temporada com 15 gols. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo na partida contra o Caxias e segue em tratamento intensivo. Na tarde desta quinta, Alex fez trabalhos com os fisioterapeutas Mauren Mansur e Rodrigo Rossato. O zagueiro Índio, que sentiu dores musculares após o jogo contra o Paraná, apresentou boa recuperação e não deve ter problemas para atuar na Serra Gaúcha.

Abel comandará mais dois trabalhos antes da decisão, na sexta e no sábado pela manhã. A viagem para Caxias do Sul ocorrerá logo após a atividade de sábado. A partida de volta da final do Gauchão está marcada para o dia 4 de maio, às 16h, no Beira-Rio.

Recuperado, Jonas visita o Beira-Rio acompanhado pelo avô

Recuperado do choque sofrido na partida contra o Paraná, o volante Jonas esteve no Beira-Rio na tarde desta quinta-feira acompanhado pelo seu avô. Agenor, 72 anos, viajou de Votuporanga, cidade distante 500 quilômetros da capital de São Paulo, para acompanhar das arquibancadas a partida decisiva da Copa do Brasil. Aos 30seg da partida, ele levou um susto ao ver seu neto cair desacordado no gramado depois de um violento choque com o zagueiro Índio. "Atacou o meu coração ver aquilo. Imagina vir para o jogo e assistir a uma tragédia. Mas quem bom que está tudo bem agora", comemorou Agenor, devidamente trajado com um roupa de peão típica do interior paulista.


Jonas (E) ao lado do seu avô Agenor: volante não poderá atuar em Caxias do Sul (Marcelo Campos/VIPCOMM)

Ao lado de um sorridente Jonas - que teve um traumatismo craniano leve diagnosticado, o que o impedirá de atuar no domingo - Agenor deu uma dica para seu neto: "Tem que entrar com o pé direiro em campo. Sempre dsse isso a ele, desde os tempos que via ele jogando nos campos da fazenda", revelou.

Arbitragem

A Federação Gaúcha de Futebol definiu nesta quinta o trio de arbitragem para a primeira partida da final do Gauchão. Leonardo Gaciba será o árbitro, auxiliado pelos assistentes Paulo Ricardo Conceição e Marcelo Bertanha Barison.


Outras notícias
Loja Virtual