23/04/2008

COPA DO BRASIL: NOITE DE DECISÃO NO GIGANTE

O Beira-Rio vai rugir na noite desta quarta-feira! O time do técnico Abel Braga conta com o apoio da maior e melhor torcida do Rio Grande para reverter a vantagem do time paranaense, que venceu o primeiro confronto em Curitiba por 2 a 0. A exemplo do que aconteceu no jogo contra o Caxias, quando mais de 35 mil torcedores assistiram à vitória que valeu a classificação à final do Gauchão, os colorados deve comparecer em peso ao Gigante.

Dentro de campo, o Inter promete pressionar do ínicio ao fim da partida para chegar ao resultado desejado. A proposta da equipe colorada é marcar forte a saída de bola do Paraná, ocupando o máximo possível o campo do adversário. "Vamos ter que tomar a iniciativa, mas sem desespero. Já temos como norma jogar com grande intensidade, mas agora vamos ter que fazer isso da maneira mais organizada possível. A nossa idéia é marcar presença no campo do adversário", projetou Abel.

A missão do Inter não será fácil. O time colorado precisa vencer por três gols de diferença para seguir sonhando com o título da Copa do Brasil. Vitória por 2 a 0 leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis. A empreitada é encarada com otimismo pelo grupo colorado, que mostra confiança na busca pela classificação. Segundo Abel, a motivação pôde ser percebida logo após o jogo contra o Caxias: "O clima está muito bom desde a semifinal de domingo. Eu falei para os jogadores que confiava na equipe e prontamente todo mundo concordou, crinado uma atmosfera otimista. A motivação que vai vir das arquibancadas também será fundamental", afirmou o treinador.

O time que irá iniciar a partida decisiva terá um desfalque certo. Guiñazu, submetido a uma cirurgia no joelho na última segunda-feira, ficará afastado dos gramados por cerca de 20 dias. O meia-atacante Alex, com um entorse no tornozelo, permancerá em tratamento intensivo até momentos antes do jogo, quando realizará um teste. A escalação da equipe será conhecida somente instantes antes partida. Prova disso é que Abel comandou o treino com os portões fechados na tarde desta terça para não dar nenhuma pista ao adversário.


Walter deve ficar no banco de reservas contra o Paraná

Abel relacionou 20 jogadores para a partida, dentre eles o atacante Walter, destaque do time júnior na Copa São Paulo deste ano. Será a primeira vez que o atacante ficará concentrado para um jogo da equipe principal. "Estou pronto para dar minha contribuição se for preciso", declarou o jogador de 18 anos. Confira os concentardos: Adriano, Agenor, Alex, Andrezinho, Bustos, Clemer, Danny Morais, Fernandão, Iarley, Índio, Ji-Paraná, Jonas, Magrão, Marcão, Nilmar, Orozco, Roger, Sidnei, Titi e Walter.


Outras notícias
Loja Virtual