14/04/2008

PREPARAÇÃO: INTER DE OLHO NA COPA DO BRASIL

A semana começou movimentada para o Internacional. Menos de 24 horas depois de vencer o Caxias por 1 a 0 no Centenário, o grupo colorado treinou visando o jogo contra o Paraná no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Os jogadores que atuaram na Serra Gaúcha realizaram exercícios físicos leves no vestiário para recuperar a musculatura do desgaste da última partida.
 
Os demais atletas participaram de um coletivo no campo suplementar contra a equipe júnior. Adriano, Titi e Roger, que entraram no segundo tempo contra o Caxias, foram aproveitados na movimentação que foi acompanhada pelo técnico Abel Braga à beira do gramado. Adriano, autor do passe para o gol de Alex  no Centenário, foi um dos destaques do treino. Em um dos lances, o atacante invadiu a área e driblou o goleiro antes de abrir o placar.


Adriano foi o destaque do treino desta segunda-feira

Na seqüência, Adriano fez outra boa jogada e sofreu pênalti. Gil converteu a cobrança e fez 2 a 0. Walter ainda descontou para os juniores em um forte chute de fora da área: 2 a 1. O time principal atuou com a seguinte formação: Agenor; Pessanha, Sidnei, Sorondo e Titi; Danny, Derley, Roger e Ji-Paraná; Gil e Adriano.
 
Ao final do coletivo, Adriano comemorou sua boa fase: "As coisas têm dado certo para mim. Tenho conseguido ajudar o time quando entro, por isso estou muito motivado", declarou.
 
Notas coloradas

  • O meia-atacante Fernandão sofreu uma pancada na panturrilha no jogo contra o Caxias e segue como dúvida para enfrentar o Paraná. O capitão colorado realizou tratamento em dois turnos nesta segunda-feira e será reavaliado pelo departamento médico na manhã desta terça.

  • O meia-atacante Andrezinho deve voltar aos treinos normais nesta semana. O jogador passou por uma cirurgia para remover cálculo renais há 15 dias.

  • O Inter volta a treinar na manhã desta terça-feira no Beira-Rio. A viagem para Curitiba está programada para as 15h, com chegada prevista para as 16h. O retorno da capital curitibana ocorrerá na quinta-feira, às 10h50min.

  • O jogo de volta contra o Paraná será disputado no dia 23 de abril no Beira-Rio.

Adversário
 
O Paraná eliminou o Vitória-BA na segunda fase da Copa do Brasil. Depois de vencer em Curitiba por 1 a 0, a equipe treinada por Paulo Bonamigo garantiu a classificação apesar da derrota por 2 a 1 em Salvador na partida de volta. No último domingo, o time da Vila Capanema foi derrotado por 1 a 0 pelo Coritiba, no jogo de ida da semifinal do campeonato estadual.
 
O Paraná atuou no clássico paranaense com a seguinte equipe: Fabiano Heves; João Paulo, Daniel Marques e Luiz Henrique; Goiano, Leo, Jumar, Joélson e Giuliano; Fábio Luiz (Daniel Cruz) e Éverton (Cristian).


Outras notícias
Loja Virtual