02/04/2008

CÂMARA APROVA CONCESSÃO DE ÁREA AO INTER

Rumo à modernização do Complexo Beira-Rio, o projeto Gigante Para Sempre teve mais uma evolução na tarde desta quarta-feira (02/4). Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Porto Alegre, nesta quarta-feira (2/4), o projeto de lei da prefeitura que autoriza a concessão onerosa de terreno público ao Inter. "É fundamental esta aprovação, já que com o Gigante Para Sempre aumentará o público no Beira-Rio e precisaremos de mais vagas de estacionamento", comemorou o presidente Vitorio Piffero.


Vitorio Piffero recebe cumprimentos do vereador João Bosco Vaz após aprovação da concessão

A área, de mais de 43 mil m², fica ao lado do ginásio Gigantinho, entre as avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva, e será utilizada de forma complementar às instalações do Inter. A concessão valerá por 20 anos, podendo ser prorrogada por igual período. De acordo com o texto aprovado, o Inter poderá fazer benfeitorias no imóvel concedido, arcando integralmente com seus custos. "Agradecemos aos vereadores pela votação por unâmidade em favor da cedência do terreno ao Inter. Foram 30 votos a 0 pelos presentes", disse Piffero

O projeto aprovado também determina que, durante todo o período da concessão do terreno, o Inter acolha, mensalmente, 150 crianças e/ou jovens em projetos sociais de combate à vulnerabilidade social. Os alunos serão encaminhados pelo Município, e os projetos sociais supervisionados pela Fundação de Assistência Social e de Cidadania de Porto Alegre (Fasc).


Dirigentes, torcedores e membros do Espaço Mulher Colorada marcaram presença na Câmara

Conforme a Exposição de Motivos anexada ao projeto pelo prefeito José Fogaça, a intenção do governo municipal é garantir que Porto Alegre receba os jogos da Copa do Mundo de 2014. "A iniciativa privada e os três níveis de federação deverão efetuar uma série de investimentos na cidade a fim de cumprir o caderno de encargos estipulados pela Fifa para este tipo de evento", explica Fogaça. "Estamos pensando já na Copa de 2014, nos preparando para sediar os jogos com um grandioso centro esportivo, turístico e cultural à beira do nosso Guaíba. Já aprovamos com o nosso Conselho Deliberativo a venda dos (estádio) Eucaliptos que trará verba para ser totalmente investida na construção da cobertura do Beira-Rio", completou Vitorio Piffero.

Fotos: Elson Sempé Pedroso/Divulgação Câmara de Porto Alegre


Outras notícias
Loja Virtual