02/04/2008

NOVA SAFRA DE GOLEIROS

 Internacional mantém a tradição de revelar goleiros e apresenta duas novas caras para o torcedor: Agenor, 18 anos, e Alisson, 15. A dupla está treinando forte no grupo profissional e poderá ser aproveitada assim que for preciso no time colorado.


Alisson (E) e Agenor, os novos goleiros do Inter (Marcelo Campos/VIPCOMM)

No momento, a titularidade da camisa 1 é de um experiente goleiro. Clemer (foto ao lado), 39 anos, assumiu a vaga de Renan, que está afastado dos treinos em virtude da hepatite A. Titular por seis temporadas seguidas, Clemer é o goleiro que mais conquistou títulos no Inter: foi tetracampeão gaúcho (2002, 2003, 2004 e 2005), campeão da Libertadores da América (2006), do Mundial Fifa (2006) e da Recopa Sul-Americana (2007). Agora, o seu objetivo é chegar ao quinto título estadual.
 
"Não queria retornar ao time nesta circunstância, com o Renan doente, mas é uma oportunidade e trabalho duro parta estar bem preparado. Já atuei duas partidas seguidas e isso me dá ritmo de jogo e segurança. Gostaria muito de conquistar mais um Gauchão", revela Clemer.
 
Com a ausência de Renan e Muriel - terceiro goleiro que também está com suspeita de hepatite - houve um remanejo natural entre os goleiros. Agenor, que defendeu o time júnior nas últimas edições do Brasileirão Sub-20 e da Copa São Paulo, passou a ser o reserva imediato de Clemer. Desde setembro de 2006 no Inter, o jogador de 18 anos é considerado uma das promessas do Beira-Rio. Segundo o preparador de goleiros Ilo Roxo, Agenor está pronto para assumir a responsabilidade ser for preciso: "Goleiro tem que estar sempre pronto quando exigido. O Agenor conquistou seu espaço com muito trabalho. Ele tem muito talento e tem tudo para fazer sucesso", elogia.

Ilo também lembrou de Luiz Carlos, que havia sofrido uma lesão no final da temporada passada mas agora já treina normalmente junto aos demais goleiros.


Luiz Carlos (E) e Alisson (D) estão na equipe principal

Alisson, por sua vez, é a mais nova cara no seleto grupo dos goleiros colorados. Com apenas 15 anos, ele saiu da categoria juvenil para fazer uma espécie de 'estágio' na equipe profissional em fevereiro deste ano. A estatura elevada (1m88cm), aliada à sua técnica apurada, fez com que ele se destacasse entre os jogadores mais experientes e fosse, inclusive, convocado para a Seleção Brasileira Sub-16 que disputou a Copa Mediterrâneo em março. Como curiosidade, Alisson é o irmão mais novo de Muriel, que também é goleiro do time principal.

A predileção pela posição parece estar no sangue da família. "Assim como o Muriel, sempre gostei de jogar nesta posição, de me atirar para tentar evitar o gol", conta o novo terceiro goleiro colorado, que está no clube desde 2001. Fã de Clemer e Buffon, tetracampeão mundial pela Itália em 2006, Alisson não titubeou ao ser indagado se ficaria nervoso com a responsabilidade de defender o Inter em um jogo oficial: "Sou novo ainda, mas estou pronto para tudo", respondeu.
 
Wellington Monteiro treina normalmente
 
O Internacional treinou na manhã desta quarta-feira e deu prosseguimento a preparação para a partida contra a Ulbra, no próximo sábado, no Beira-Rio, pelas quartas-de-final do Gauchão. O técnico Abel Braga comandou uma atividade com o campo reduzido e exercitou as finalizações em gol. Wellington Monteiro participou normalmente de toda a movimentação e mostrou estar recuperado da lesão no tornozelo.

Na entrevista coletiva da última terça-feira, Abel declarou que poderá utilizar o jogador já contra a Ulbra, uma vez que não poderá contar com Edinho, afastado da equipe por causa do vírus da hepatite. "Estou pronto para ajudar, ainda mais atuando como volante, que é a minha posição de origem", declarou Wellington Monteiro.
 
O meia-atacante Alex e o zagueiro Índio foram poupados do treino desta quarta, mas devem atuar no final de semana. O Inter volta a treinar na manhã desta quinta-feira.


> Assista à entrevista exclusiva com Wellington Monteiro

Fotos: Marcelo Campos/VIPCOMM


Outras notícias
Loja Virtual