17/03/2008

NO CLIMA DA COPA DO BRASIL

O Internacional está com a atenção totalmente voltada para a Copa do Brasil. A equipe colorada enfrenta a Chapecoense na próxima quarta-feira (19/3), em Chapecó-SC, em jogo válido pela segunda fase da competição. Na manhã desta segunda, o técnico Abel Braga comandou um treino que encaminhou a equipe para o jogo no Oeste Catarinense.


Guiñazu no treino desta segunda: mobilização para jogo contra a Chapecoense

A movimentação durou mais de duas horas e foi realizada no campo suplementar do Beira-Rio. Em um primeiro momento, o preparador físico Eduardo Silva coordenou uma série de exercícios que aprimoraram a velocidade e a explosão muscular dos jogadores. Após um breve trabalho com o campo reduzido, Abel orientou um coletivo com a equipe que deve iniciar a partida no estádio Índio Condá, em Chapecó.


Eduardo Silva orienta treino físico no campo suplementar

O time foi praticamente o mesmo que venceu o São José-PA por 2 a 0 no último sábado. A única mudança foi o retorno do volante Edinho ao lugar ocupado por Maycon. Por diversas vezes, Abel interrompeu o treinamento para passar instruções sobre o posicionamento dos jogadores. Os zagueiros e os alas foram os mais cobrados pelo treinador, que exigia a saída rápida de bola.

Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Inter garantirá a classificação antecipada às oitavas-de-final, sem a necessidade da realização do jogo de volta no Beira-Rio. Existe a expectativa de uma boa presença de torcedores colorados em Chapecó, já que a cidade é um tradicional reduto da maior e melhor torcida do Rio Grande. "Já falaram para nós que a torcida deve comparacer em bom número para nos incentivar. Esta força das arquibancadas vai ser muito importante", avalia o zagueiro Índio.

O Inter já reuniu uma série de informações sobre a Chapeconse. O time treinado por Luiz Carlos Cruz vem de uma goleada de 6 a 1 sobre o Guarani de Palhoça no Campeonato Catarinense. Atento a todos os detalhes, o auxiliar técnico Robertinho acompanhou alguns jogos do adversário e passou suas impressões para Abel. A Chapecoense ocupa a sexta colocação do estadual, com sete pontos conquistados em cinco jogos.


Abel conversou muito com os jogadores durante o treino desta segunda

"O professor (Abel) já conversou sobre os pontos fortes da Chapecoense. Amanhã, na véspera do jogo, vamos aprofundar ainda mais as informações para não sermos surpreendidos", revela Edinho, que não atuou contra o São José porque estava cumprindo suspensão.

O Inter embarca para Chapecó no começo da tarde (12h15min) desta terça-feira. O time colorado realizará um treino no turno da tarde na cidade catarinense. Confira os jogadores que viajarão: Adriano, Alex, Andrezinho, Clemer, Edinho, Fernandão, Gil, Guiñazu, Guto, Iarley, Índio, Jonas, Magrão, Marcão, Maycon, Orozco, Ramon, Renan, Sidnei e Wellington Monteiro.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual