15/03/2008

ENCONTRO PROJETA METAS PARA O CENTENÁRIO COLORADO

Por Matheus Kern (texto)
Alexandre Lops (fotos)

Um encontro que marcou o pontapé inicial da busca pelos 100 mil sócios no ano do centenário foi realizado neste sábado (15/3), no Beira-Rio. Depois de um almoço festivo, a Comunicação Social e o Marketing do clube exibiram suas idéias para torcedores representantes de consulados do Rio Grande do Sul, no Auditório do Conselho Deliberativo do Estádio Beira-Rio.

O almoço festivo ocorreu no salão do DTG Lenço Colorado, reunindo dezenas de representantes dos mais diversos consulados do Estado. Estavam presentes diversos diretores colorados, entre eles o presidente Vitorio Piffero, que falou aos torcedores. "O nosso centenário será o maior de todos os centenários. Vocês farão parte de mais esse marco na história do Sport Club Internacional, lutando junto conosco para a chegada aos 100 mil sócios. Juntos vamos dobrar nosso quadro social", afirmou o presidente, aplaudido por todos de pé.


Presidente Vitorio Piffero prometeu muita mobilização para o centenário

Passado o almoço, as atenções se voltaram para o Salão de Eventos do Conselho Deliberativo. Os vice-presidentes Gelson Pires (Comunicação Social), Jorge Avancini (Marketing) e Roberto Siegmann (Serviços Especializados) deram as boas-vindas aos representantes dos consulados e começaram a explanar as idéias referentes ao plano de arrecadação de 100 mil sócios até o dia 4 de abril de 2009. "O sócio é quem constrói a história do Internacional, sempre foi assim. Ele será o protagonista mais uma vez, nesse marco dos cem mil sócios", declarou o vice-presidente Roberto Siegmann.


Jorge Avancini (de pé, à dir.) explanou os planos do departamento de marketing para os 100 anos do Inter

O primeiro a falar foi Jorge Avancini, revelando os planos do Marketing colorado para o ano do centenário. A meta é arrecadar cada vez mais associados através da amizade entre colorados e de premiações. Quem trouxer mais amigos para se associarem ao Internacional, possui maiores chances de ganhar prêmios, através de um ranking de pontuação. Os prêmios vão desde kits com artigos do clube até viagens com o time profissional. Foram mostrados vídeos feitos por torcedores que demonstravam o amor de ser colorado, nas arquibancadas do Beira-Rio. Toda a campanha publicitária sucitará o amor ao Internacional. "Temos que depositar toda nossa campanha neste lado emocional, nessa alma colorada", afirmou Jorge Avancini.

Projeto Rio Grande Vermelho

Após, o diretor da Comunicação Social, Carlos Cardoso, apresentou o projeto 'Rio Grande Vermelho', outro plano para chegar a marca dos cem mil sócios até o centenário. O Projeto vai estabelecer uma competição sadia entre os consulados de todas cidades do Rio Grande do Sul, excetuando Porto Alegre. As cidades que ainda não têm um consulado do Inter terão um representante escolhido.

O grande objetivo é atingir a meta de que 1% (um por cento) da população de cada cidade do Interior e da Grande Porto Alegre esteja associada ao quadro social do Internacional até 30 de março de 2009. Para buscar esse objetivo o Projeto cria planejamento, regras, metas intermediárias e finais e as premiações. Haverá nos próximos dias uma reunião entre dez cônsules de dez cidades- pólo para explicar os objetivos e explicitar as vantagens que o clube oferece aos associados. Os prêmios para os consulados vencedores serão dados a cada mês, para aqueles que associarem mais colorados, contando a partir do próximo dia 30 de abril.


Comunicação Social apresentou o projeto 'Rio Grande Vermelho'

"O documento de identidade de cada torcedor colorado deve ser sua carteira de sócio. Chegar aos 100 mil sócios só depende de nós mesmos", revelou o diretor do projeto, Carlos Cardoso. Cada cidade que alcançar 1% da população associada receberá uma justa homenagem na festa do centenário. A cada mês, as duas primeiras colocadas ganharão passagem de ônibus para visitar o Beira-Rio e assistir a um jogo. A terceira e a quarta ganharão kits do clube. Todo novo sócio arrecadado receberá um DVD com informações sobre o clube e poderá indicar um novo amigo a se associar.

Caso as metas sejam alcançadas, o Inter pode chegar ao centenário com quase 150 mil  sócios, tornando-se o clube com o maior número de associados do Brasil. No final, o coordenador executivo do departamento de marketing, Maximiliano Carlomagno, exibiu o filme 'Centenário Colorado', que explica os pontos estratégicos para fazer da festa colorada a maior de todos os tempos.

Associe-se, torcedor colorado, e torne o Rio Grande do Sul e o Brasil mais vermelhos!

>> CLIQUE AQUI E ASSOCIE-SE AGORA MESMO <<


Outras notícias
Loja Virtual