21/02/2008

PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR O SÃO LUIZ, DESTA VEZ NO BEIRA-RIO

O Inter iniciou nesta quinta-feira a preparação para enfrentar novamente o São Luiz, desta vez no Beira-Rio, no próximo sábado, às 16hs. O jogo é válido pela oitava rodada, a abertura do segundo turno do Gauchão. O time do técnico Abel Braga busca uma vitória e a liderança do campeonato.

Na tarde desta quinta-feira os jogadores que não enfrentaram o São Luiz e também os que entraram no segundo tempo, no empate em Ijuí,  fizeram um jogo-treino contra o Cruzeiro, de Porto Alegre, no gramado principal do Beira-Rio. O trabalho acabou empatando em 1 a 1. O gol colorado foi de Ramon.


Alex voltou a treinar e foi uma boa notícia nesta quinta-feira no Beira-Rio

Para a partida do póximo sábado, o técnico Abel Braga não poderá contar com os zagueiros Sidnei e Orozco suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Porém a boa notícia poderá ser o retorno do meia Alex. O jogador, artilheiro do Gauchão junto de Iarley com quatro gols, voltou a treinar com bola. "Trabalhei normalmente e não senti, estou à disposição para ajudar a equipe", disse Alex, que sentia uma pancada levada no joelho contra o Guarany, no último sábado.


Danny pode ganhar oportunidade entre os titulares contra o São Luiz

Enquanto isso, durante o treinamento da tarde o técnico Abel Braga colocou em campo Índio e Danny na zaga, os prováveis substitutos de Sidnei e Orozco para enfrentar o São Luiz. "Estou pronto para jogar, tanto faz a posição na defesa, se pela esquerda, direita ou de líbero. Neste jogo-treino, atuei com o Índio e nos demos bem", afirmou Danny.

O pegador de pênaltis

Depois de mais uma grande defesa em cobrança de penalidade máxima, o goleiro Renan saiu festejado de campo pela torcida e por companheiros. Não é à toa. A sua felicidade por ter pego o pênalti era tanta como se tivesse marcado um gol. Segundo os cálculos do goleiro, já defendeu cerca de 70 penalidades na carreira, contando todos os jogos disputados pelas categorias de base. "Tenho os arquivos dos meus jogos em casa e vou pesquisar pra confirmar este número, mas peguei cerca de 70 mesmo", avisa.


Renan (C) faz defesa sensacional no pênalti contra o São Luiz, observado por Fernandão (E) e Edinho (D)

O goleiro colorado, recém convocado para a seleção brasileira principal pelo técnico Dunga, dá a sua receita para o sucesso em pegar pênaltis: "Busco informações sobre os batedores e procuro segurar a ansiedade pra não sair antes da hora do chute a gol". Na partida contra o São Luiz, em Ijuí, Renan sentiu dores no ombro. Uma avaliação nesta sexta-feira irá definir se o camisa 1 vai para o jogo ou não, mas tem grandes chances de estar em campo contra o São Luiz, às 16hs, deste sábado, no Beira-Rio.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual