10/02/2008

UMA ATUAÇÃO BRILHANTE

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Pelotas
Edição: Aleco Mendes

A torcida do Brasil-Pe bem que tentou. Jogou bombas e foguetes ao redor do hotel a noite anterior toda, lotou o Bento Freitas e empurrou o time da casa. Mas foi a torcida colorada que saiu do estádio com um sorrisão de satisfação no rosto. Com toda razão. A atuação do time colorado foi sensacional. Além dos cinco gols marcados, poderia ter marcado outros tantos tamanha foi a superioridade, principalmente no segundo tempo.


Iarley (D) fez o seu nos 5 a 0 e segue goleador do Gauchão, agora com quatro gols

Um a um, os jogadores do técnico Abel Braga tiveram ótima participação na histórica goleada sobre o Brasil-Pe (foi a maior da história do confronto no Bento Freitas). Na defesa, o goleiro Renan voltou bem da Seleção Brasileira. Com a sua tradicional categoria nas saídas de gol, impediu vários ataques do adversário pelo alto. Na defesa, os zagueiros foram de extrema eficiência, principalmente Marcão. Além de defender bem, foi ao ataque e fez dois gols: um de cabeça e outro com o pé esquerdo. Marcão é um dos artilheiros da equipe no Gauchão com três gols.

O setor de meio-campo foi fundamental pra a construção da goleada também. Os três volantes Edinho, Magrão e Guiñazu são alguns dos segredos desta equipe. Marcam com eficiência e força, mas também apóiam com qualidade o jogo inteiro. O volante argentino retornou em grande estilo, depois de se recuperar de lesão. Wellington Monteiro, pela ala direita, também teve ótima atuação, chegando à frente, concluindo e cruzando com perfeição, como ocorreu no primeiro gol de Marcão.


Maycon (E) e Iarley (D) festejam gol de Bustos (C)

Do meio pra frente, o trio formado por Alex, Iarley e Fernandão deixou enlouquecidos os defensores do Brasil-Pe. Com grande movimentação e ótimo toque de bola, criavam oportunidades a todo momento. Iarley, o goleador do Inter no Gauchão, parece jogar cada vez mais a cada partida. Alex, autor de três gols na competição, da mesma forma. E Fernandão segue sendo o maestro da equipe. Não é à toa, porém, que o Inter tem o melhor ataque da competição com 13 gols. E até mesmo o estreante Bustos, mal chegado ao clube, já entrou no ritmo colorado: logo no primeiro jogo, já fez seu gol, coroando a atuação de luxo do Internacional.


Outras notícias
Loja Virtual