29/01/2008

INTER QUER MANTER BOA FASE CONTRA O JUVENTUDE

O mês de janeiro chega ao final e o Inter segue invicto em 2008. Depois de realizar uma pré-temporada de sucesso nos Emirados Árabes, onde conquistou o título da Dubai Cup, o time colorado manteve o excelente aproveitamento no Gauchão.  Após empatar na estréia com o Inter-SM, o Inter venceu duas partidas consecutivas e garantiu a vice-liderança do Grupo C com sete pontos, sendo superado apenas pelo São Luiz de Ijuí, líder com nove pontos e 100% de aproveitamento. Segundo o planejamento da comissão técnica, a pré-temporada se encerrou, de fato, no jogo do último domingo, no Passo d'Areia.

Agora, contra o Juventude, o time do técnico Abel Braga quer manter a boa campanha no estadual. Para tanto, o treinador confia no entrosamento da equipe após quase um mês de intensa preparação: "Nunca havia feito uma pré-temporada tão positiva em um clube brasileiro. A 'geografia' do time já foi encontrada. As linhas que traçamos durante a pré-temporada estão bem claras entre os jogadores. Estamos atingindo um padrão de jogo", reconhece Abel.

Depois de passarem por um período de fortes exigências físicas durante a preparação para o ano de disputas, Abel admite que é necessário ter um cuidado maior com os atletas a partir de agora. "O grupo se encontra em um nível muito bom. Todos corresponderam satisfatoriamente, por isso é preciso ter um cuidado maior agora, para que não haja um desgaste excessivo", pondera.

O treinador também elogiou a qualidade de reposição do grupo colorado: "Apesar de termos problemas para montar o time a cada jogo em virtude de lesões e suspensões, todo mundo que entra tem se saído muito bemBasta ver o desempenho de Índio, Sidnei e Ramon, por exemplo. Todo mundo está querendo mostrar a sua qualidade", avalia.

Por fim, o clássico contra o Juventude é visto como um jogo perigoso por Abel. O time da Serra Gaúcha venceu na última rodada e busca a recuperação na tabela de classificação. Atualmente, é o quarto colocado com quatro pontos. "Toda a partida contra o Juventude é marcada por muita dificuldade. O adversário vem de um bom resultado contra o Brasil-Pel (vitória de 2 por 1), além de ser uma equipe que marca forte e se posiciona bem em campo", analisa Abel.

Mas para tentar chegar à terceira vitória consecutiva no Gauchão, o técnico promete ofensividade contra a equipe da Serra. "Não vamos mudar a nossa maneira de jogar, vamos procurar atacar o tempo todo. O nosso momento é bom, por isso vamos tentar aproveitar da melhorar maneira este jogo em casa", finaliza.

Notas coloradas

  • O Inter treinou na manhã desta terça-feira no Beira-Rio. Os trabalhos foram apenas físicos: musculação no vestário e uma corrida em um circuito montado no campo suplementar. O grupo volta a treinar na manhã desta quarta, quando Abel deve comandar uma atividade com bola.

  • Magrão, expulso contra o São José,  e Nilmar, lesionado, são os desfalques para o clássico. No entanto, Fernandão tem boas chances de retonar à equipe. 

  • O volante Guiñazu está no processo final de recuperação da lesão sofrida na final da Dubai Cup. O jogador inicia ainda nesta semana os trabalhos específicos orientados pelo preparador Élio Carravetta, e na próxima semana deve participar dos treinamentos com o restante do grupo.

>> Tabela do Gauchão 2008


Outras notícias
Loja Virtual