17/11/2003

CONVOCAÇÃO DE NILMAR DESAGRADA AO INTER

Atacante desfalcará o Colorado nas últimas três partidas do Brasileirão.

    Nilmar fará sua última partida no Brasileirão diante do Figueirense

   A convocação do atacante Nilmar pela seleção brasileira sub-20 que disputará o Mundial da categoria entre os dias 27 de novembro e 19 de dezembro nos Emirados Árabes não foi bem recebida no Beira-Rio na tarde desta segunda-feira. O Colorado sentiu-se prejudicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que convocou seus dois principais atacantes - Daniel Carvalho e Nilmar - justamente na reta final do Brasileirão, onde os últimos quatro jogos serão decisivos na busca por uma vaga na Libertadores de 2004.

   O critério adotado pela CBF foi o de preservar o Cruzeiro e o Santos das convocações, uma vez que estas equipes brigam pelo título da competição. O Palmeiras, que no próximo final de semana enfrenta o Sport Recife na partida que pode garantir sua volta à Série A, também ficou imune à lista de convocados.

   "Não é justo. Tem outros jogadores que poderiam ser convocados. A gente colaborou muito com a seleção este ano. O Cleiton Xavier, o Diego, o Daniel Carvalho e o próprio Nilmar foram convocados diversas vezes. A Libertadores é muito importantes para nós, e isto não foi levado em conta pela CBF", protesta Muricy Ramalho.

   O presidente Fernando Carvalho também ficou descontente com a convocação do atacante no momento decisivo do campeonato - e juntamente com o Vice-Presidente de Futebol, Vitório Píffero - passou a tarde na Federação Gaúcha de Futebol tentando a liberação do atleta. No entanto, Nilmar foi apenas liberado para atuar diante do Figueirense, sábado, em Florianópolis. Na próxima segunda-feira, o jogador integra-se à seleção sub-20.


Outras notícias
Loja Virtual