10/12/2007

RETROSPECTIVA DO MUNDIAL: PARTE 6

No mês do primeiro ano de aniversário da conquista do Mundia Fifa, o site irá relembrar os momentos marcantes da histórica jornada do Inter no Japão. A partida da delegação colorada para o Oriente, os treinos preparatórios no solo asiático, a estréia diante do Al-Ahly, a grande final contra o Barcelona e o apoteótico retorno para Porto Alegre poderão ser revividos pelos internautas através das matérias que foram publicadas no portal colorado na época do Mundial. Reviva todas as emoções!

>> IMAGENS do Inter no Japão

> Inter conhece adversário da estréia (10/12/2006)

O Al-Ahly, do Egito, será o adversário do Internacional na partida de estréia no Mundial Fifa. O representante do continente africano venceu o Auckland, da Nova Zelândia, por 2 a 0, em Toyota. O angolano Flávio e o egípcio Mohamed Aboutrika marcaram os gols, aos 6 e 28 minutos do segundo tempo.


> Inter treina forte no Japão (10/12/2006)

O grupo colorado treinou na manhã deste domingo (pela tarde no Japão), no campo do Nishigaoka Football Field, em Tóquio. O técnico Abel Braga orientou um coletivo de 50 minutos entre o time titular e o reserva. Apenas o lateral Elder Granja, com dores musculares, foi preservado da atividade. O terceiro goleiro Marcelo Boeck foi improvisado na função. O goleiro Clemer, que havia treinado entre os reservas nos trabalhos de sábado para ser mais exigido, voltou à equipe titular.

Abel deixou o coletivo correr, interrompendo poucas vezes a atividade para passar instruções aos jogadores. Alexandre Pato marcou o gol do time titular e Luiz Adriano empatou para os reservas: 1 a 1. Em seguida, Abel comandou um trabalho específico de cruzamentos em bolas paradas. O Inter treinou com a seguinte formação, que deverá estrear no Mundial: Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Martín Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Fernandão (foto ao lado) e Alex; Alexandre Pato e Iarley.

Assim que o treino foi encerrado, Abel encaminhou-se para o hotel, onde assistiu pela televisão ao jogo Al-Ahly x Auckland. Os auxiliares Leomir e Robertinho acompanharam a partida no estádio, na cidade de Toyota, e fornecerão um relatório detalhado sobre o adversário egípcio. Nesta segunda-feira (11/12), América do México e Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, se enfrentam em Tóquio, na outra partida da fase preliminar. O vencedor enfrentará o Barcelona - na quinta-feira (14/12), em Yokohama - que assim como o Inter, já tem presença assegurada na semifinal.


Passeio em Tóquio (10/12/2006)


Delegação colorada passeou pelo comércio de Tóquio

A manhã colorada no Japão foi de folga. Os jogadores passearam pelo bairro Akihabara - tradicional comércio de produtos eletroeletrônicos da capital japonesa - antes de realizarem o único treino do dia. Jogadores, comissão técnica e dirigentes colorados embarcaram no ônibus oficial da Fifa e foram até o local, freqüentemente visitado por atletas brasileiros que competem no Japão. O capitão Fernandão foi um dos atletas mais assediados pela torcida durante o passeio.


Torcida colorada parte para o Japão (10/12/2006)

Os aeroportos do Brasil, Canadá, França, Estados Unidos, Holanda e África do Sul, entre outros países, receberam uma invasão de torcedores colorados neste final de semana. A maior e melhor torcida do Rio Grande do Sul começou a migração rumo ao Japão para acompanhar o Inter no Mundial da Fifa. Calcula-se que cerca de 600 torcedores partiram neste final de semana rumo à Ásia.

Do Brasil e de outros países, colorados utilizaram as mais variadas rotas para seguir o Inter em busca da maior glória entre os clubes de futebol. As camisas vermelha e branca tomaram contas de aeroportos como o de Guarulhos, que ontem à tarde foi tomado por colorados.


Inter e Rio Grande do Sul estarão unidos no Japão

Um dos maiores grupos de colorados partiu na manhã deste domingo com cerca de 300 torcedores de Porto Alegre. A maior parte deles viajou durante a madrugada via Toronto, Canadá, com chegada prevista para terça-feira. Na bagagem, muita esperança e confiança, além das mais variadas indumentárias do Inter, como camisetas oficiais, bonés, mantas, abrigos e faixas. Alguns carregavam também as bandeiras do Rio Grande do Sul, do Inter e do Brasil. Enquanto esperavam nas filas de embarques, alguns cantavam o hino colorado, sob o olhar curioso de outros passageiros e transeuntes.

 
Nem a estátua de Salgado Filho escapou da animação colorada

As notícias que chegam do Japão dão conta que o Barcelona terá a maior parte da preferência dos torcedores locais, devido ao sucesso e a fama de Ronaldinho Gaúcho, Deco, entre outros jogadores de nome. Mas as centenas de colorados que vão invadir Tóquio e Yokohama a partir desta semana vão marcar presença forte também no Mundial. A julgar da empolgação até o momento, é bem provável que arrebatem também a simpatia dos japoneses.


Avião sobrevoa Guarulhos-SP, na primeira escala da torcida colorada

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual