18/10/2007

DOMINGO DE CLÁSSICO GAÚCHO NO BEIRA-RIO

O clima é de rivalidade. Os confrontos entre Inter e Juventude costumam ser marcados pela forte disputa dentro de campo, ao melhor estilo do futebol gaúcho. Os dois times se encontrarão pela 172º vez na história (veja estatísticas abaixo) em um jogo com contornos de decisão. O time do técnico Abel Braga precisa vencer para volta à zona de classificação para a Copa Sul-Americana, enquanto a equipe da Serra Gaúcha luta para escapar do rebaixamento à Série B. Atualmente, o Inter ocupa a 13ª posição com 41 pontos.

"Pensamos cada jogo como se fosse uma decisão, não tem como fugir disso. Qualquer partida contra o Juventude sempre é muito difícil, ainda mais quando o adversário precisa mais do que nunca da vitória. Mas o nosso grupo está muito consciente do que vai encontrar no clássico. Estamos preparados para lutar contra as adversidades. Cada jogador vai precisar dar o seu máximo", projeta Abel. O treinador também conta com a cumplicidade da torcida no apoio ao time: "Vai ser o jogo da Nestlé, por isso o torcedor deve comparecer em grande número. Esperamos mais de 40 mil colorados", afirma, referindo-se à promoção que possibilita a troca de vidros de Nescafé por ingressos.


Fernandão é uma das armas do Inter

O treino tático da manhã desta sexta-feira, o último antes do clássico, foi realizado com os portões fechados. Segundo Abel, os jogadores mostraram excelente rendimento durante a movimentação. De qualquer maneira, o time que buscará a 12ª vitória no Brasileirão será revelado somente momentos antes da partida. "O adversário tem muitas informações sobre a gente. Tenho que dificultar um pouco as coisas. Mas posso dizer que os jogadores e comportaram muito bem no treino. Tanto isso é verdade que encerrei a atividade aos 28 minutos, pois fiquei muito satisfeito com o que vi", revelou o treinador.

O zagueiro Sorondo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral Jorge Luís, que sentiu uma lesão muscular durante a semana, são os desfalques. Em contrapartida, o zagueiro Marcão obteve a conversão da sua pena para serviços sociais e está liberado para atuar. Apesar dos elogios ao jogador, Abel não garante o seu aproveitamento contra o Juventude: "É um jogador que busca senpre o limite e a superação. É um guerreiro nato. Mas como ele ficou dois meses afastado, fica um pouco complicado de aproveitá-lo. A possibilidade existe, mas é muito remota", avalia.

>> Jogadores concentrados para a partida: Adriano, Alex, Christian, Clemer, Edinho, Fernandão, Gil, Guiñazu, Índio, Ji-Paraná, Jonas, Danny Morais, Marcão, Magrão, Maycon, Orozco, Renan, Rubens Cardoso, Sidnei e Wellington Monteiro.

Estatísticas (confrontos diretos)

171 Jogos
99 Vitórias do Internacional
40 Empates
32 Vitórias do adversário
Total de gols: 481
Gols do Internacional: 326
Gols do adversário: 155

A reta final do Brasileirão

21/10 - Inter x Juventude
28/10 - Paraná x Inter
31/10 - Inter x Sport
4/11 - Vasco x Inter
11/11 - Inter x Cruzeiro
25/11 - Inter x Palmeiras
2/12 - Goiás x Inter

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual