27/09/2007

NO CLIMA DO CLÁSSICO

Será um confronto de gigantes no Beira-Rio. O Inter, atual campeão do mundo e da Tríplice Coroa, encara o virtual campeão brasileiro de 2007. Finalistas da Libertadores de 2006, os dois times registram um equilíbrio histórico nos confrontos. Desde 1941, quando se enfrentaram pela primeira vez em um amistoso nos Eucaliptos, foram disputados 54 jogos: 19 vitórias do Inter, 17 empates e 18 vitórias do São Paulo. O time colorado marcou 63 gols, enquanto o tricolor paulista anotou 67.
 
Para quebrar uma seqüência de 17 jogos de invencibilidade do São Paulo no Brasileirão, o Inter aposta na forte marcação sobre o adversário. Mas quando tiver a oportunidade de finalizar, o time de Abel pretende ser decisivo. "Vamos ter que errar o mínimo possível. Quando tivermos a chance de chutar em gol, vamos ter que decidir", avalia o volante Edinho.
 
Para tanto, o Inter conta com a qualidade dos atacantes Gil e Fernandão, que marcaram os gols no jogo contra o Atlético-MG na última rodada. A julgar pelo treino da tarde desta quinta-feira, a torcida pode ficar esperançosa para o clássico. A dupla mostrou excelente movimentação em campo, e perto do final da atividade, Gil marcou um belo gol com a perna esquerda: a bola encobriu o goleiro Clemer a acertou o ângulo esquerdo. "Marcar no treino sempre dá confiança para os jogos. Se eu marcar um gol parecido com o de hoje, vou comemorar com a galera. Acho que concorreria como o mais bonito da rodada", brincou Gil.


Guiñazu projeta um jogo com cara de Libertadores 

Para o argentino Guiñazu, o Inter também vai precisar jogar com muito aguerrimento para conseguir a vitória. O experiente jogador, 29 anos, projeta um confronto com clima de Libertadores. "Vamos ter que jogar com a mesma pegada utilizada na Libertadores, com dedicação total em campo. Só dessa maneira vamos conseguir dar o algo mais em campo", analisou o volante, que disputou a última competição sul-americana pelo Libertad do Paraguai.
 
Abel ainda não definiu o time que buscará a 11ª vitória no Brasileirão. O treinador realizará uma movimentação com bola na tarde desta sexta-feira, mas a escalação será revelada somente momentos antes do jogo. Apenas o goleiro Clemer, que cumpriu as duas partidas da suspensão imposta pelo STJD, e o volante Edinho, que não havia atuado no Mineirão em virtude da suspensão pelo terceiro cartão amarelo, têm retorno assegurado contra o São Paulo. Adriano, Wellington Monteiro e Sidnei também ficam à disposição depois de cumprirem suspensão automática.
 
Notas coloradas

  • Os atacantes Adriano e Christian treinaram normalmente na tarde desta quinta-feira no gramado principal do Beira-Rio. Os jogadores estavam com dores musculares e haviam sido preservados das atividades de quarta-feira.

  • O volante Magrão, gripado, foi poupado do treino e permanceu no vestiário realizando musculação. No entanto, o jogador deve treinar normalmente nesta sexta-feira.

  • O árbitro mineiro Alício Pena Júnior foi escalado para apitar Inter x São Paulo. Carlos Berkenbrock (SC) e Aparecido Donizetti Santana (PR) serão os auxiliares. 

  • O Inter ocupa a nona posição com 36 pontos, enquanto o São Paulo lidera com 60. A distância e relação ao time que ficaria com a última vaga à Libertadores 2008, o Palmeiras, é de sete pontos.

Fotos: Marcelo Campos/VIPCOMM


Outras notícias
Loja Virtual