24/09/2007

ALBERTO DUALIB: 'INTER É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE FATO E DE DIREITO EM 2005'

O ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib declarou que o título brasileiro de 2005 foi 'roubado'. A revelação foi evidenciada através de uma gravação  feita pela Polícia Federal e reproduzida pela TV Record, na qual o ex-dirigente deixa claro que, se não fosse a manipulação de resultados, o Inter seria o legítimo campeão: "...Se não tivesse a anulação dos 11 jogos nós estávamos fora. Porque o campeão de fato e de direito seria o Internacional", afirmou Dualib.

O Campeonato Brasileiro de 2005 foi manchado por um esquema de manipulação de resultados centralizados no árbitro Edílson Pereira de Carvalho, que foi posteriormente banido do futebol pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Edílson manipulou resultados durante suas atuações favorecendo apostadores de um site de especulações sobre os resultados do Brasileirão 2005.


Inter enfrentando o Corinthians em 2005: clube foi prejudicado no Campeonato Brasileiro

Após o descobrimento do esquema, o STJD anulou os 11 jogos apitados por Edílson. Além disso, no confronto contra o time paulista, pelo returno do Brasileirão 2005, no Pacaembu, o Inter foi prejudicado pela arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, que deixou de marcar um pênalti claro do goleiro Fábio Costa sobre Tinga. O jogo acabou empatado em 1 a 1.
 
Ao final do campeonato, se os jogos não tivessem sido anulados, o Inter teria chegado ao título com 78 pontos. O Corinthians apareceria na segunda colocação com 77. No entanto, com a anulação dos jogos e a remarcação deles, o clube do Parque São Jorge ficou com 81 pontos na tabela de classificação, contra 78 do Inter.
 
Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schimidt, as provas contra o Corinthians continuam sendo investigadas e um relatório será enviado ao presidente do STJD Rubens Approbato Machado nos próximos dias. "Na quinta-feira, vou encaminhar o relatório que já está sendo feito sobre a parceria Corinthians/MSI, e as declarações do ex-dirigente do clube também serão apresentadas", informa.
 
As frases de Dualib captadas pela Polícia Federal

 
"Eles vão falar como é que ganhou no ano passado? Ganhou, mas olha se não tivesse aquela m....daquela anulação de 11 jogos nós estávamos fora. Porque campeão de fato e de direito seria o Internacional. Porque nos últimos cinco jogos nós tínhamos 14 pontos na frente e chegamos, entendeu, um ponto só, roubado, roubado."

>> Clique aqui e acesse o áudio com a declaração de Dualib


Outras notícias
Loja Virtual