12/08/2007

BRASILEIRÃO: INTER VENCE NA VOLTA DE ABEL BRAGA

O Internacional venceu o Goiás por 1 a 0 na tarde deste domingo em partida válida pela 19ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi de Adriano. Com o resultado, o time colorado subiu para a nona colocação e se aproximou da zona de classificação para a Libertadores. O jogo marcou a volta do técnico Abel Braga ao Inter.


Adriano comemora o gol da vitória sobre o Goiás

O Inter foi a campo sob novo comando. Abel Braga retornou ao comando tático do time depois de quase quatro meses em substituição a Alexandre Gallo. Na escalação algumas novidades também. O esquema foi o 3-5-2. Na defesa, Índio, Edinho e Marcão. O meio-campo teve os alas Wellington Monteiro e Alex, além dos volantes Magal e Guiñazu e do meia Pinga. Na frente, a dupla formada por Iarley e Adriano atuou novamente.


Dia dos Pais: Iarley entrou em campo acompanhado pelo seu filho João Pedro

Com o novo comando a torcida colorada compareceu em massa ao Beira-Rio. Havia milhares de pais que levaram os filhos ao estádio também em homenagem ao Dia dos Pais. Durante o anúncio das escalações dos times, a torcida aplaudiu eufórica quando foi anunciado o nome de Abel Braga, que conduziu o clube às duas maiores conquistas em 2006: a Libertadores e o Mundial. Algumas faixas e cartazes agradeciam o retorno: ?Obrigado por voltar, Abel?, estava escrito em um cartaz. ?Estou com a alma e o coração com a arquibancada?, afirmou o treinador na entrada em campo, enquanto a torcida gritava seu nome.

Com a bola rolando se viu cedo o que seria o primeiro tempo. O Inter pressionando, tocando a bola e buscando atacar, enquanto o Goiás se fechava com nove jogadores, sendo seis no meio-campo e não dava espaços. Para fugir do bloqueio Iarley se movimentava bem, saindo da área e sofrendo muitas faltas. Guiñazu também se destacava aparecendo bem atrás e na frente, marcando, roubando bolas e armando jogadas.

Aos 6min50seg, Índio recebeu na direita e cruzou para grande saída de Harlei, que afastou de soco a bola. Aos 10min40seg, Pinga fez boa jogada, girando fora da área, passando pelo marcador e chutando forte para outra defesa de Harlei. Aos 15min25seg, Iarley fez grande jogada ao driblar e chutar de fora da área colocado no ângulo. Harlei, porém, defendeu e salvou a equipe goiana.


Pinga foi o articulador da equipe colorada até os 20min do segundo tempo, quando foi substituído por Magrão

O Inter marcava bem e evitava os contra-ataques do Goiás. O único chute da equipe adversária no primeiro tempo ocorreu aos 19min55seg, quando Marcão cortou cruzamento para área, Harrison pegou o rebote e concluiu por cima. Um minuto depois, o Inter respondeu com Alex arriscando de fora da área também por cima.

Por vezes, o Goiás marcava com todos os jogadores no seu campo, dificultando as coisas para o Inter. Aos 23min, Pinga deu bom passe para Adriano na área chutar rasteiro e cruzado na trave, na melhor chance colorada da etapa. Aos 25min40seg, Guinãzu driblou Cléber Gaúcho na área e foi derrubado, mas o juiz não marcou o pênalti.


Adriano chuta...


e a bola acerta a trave direita

Aos 29min10seg, Alex cobrou falta para área e a bola sobrou para Iarley chutar por cima. Aos 31min40seg, Adriano recebeu na entrada da área e concluiu para nova defesa de Harlei. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Alex erguer a bola para área e Índio cabecear para fora. Aos 39min50seg, Adriano chutou de fora da área para boa defesa de Harlei. A iniciativa provocou aplausos da torcida. Nos últimos minutos, o time colorado tentou pressionar, mas a defesa goiana se posicionou bem.

Na etapa final, o Inter partiu pra cima em busca da vitória. Aos 35 segundos, Wellington Monteiro recebeu lançamento na área e chutou cruzado. A bola atravessou a área com perigo. Dois minutos depois, Guiñazu pegou rebote na meia-lua da área e concluiu por cima.

A pressão colorada deu certo. Aos 6min40seg, o zagueiro Marcão, um dos destaques da partida, fez grande lançamento para Alex pela esquerda. O ala cruzou na medida para Adriano cabecear no canto. A bola tocou na trave e entrou. Festa colorada no Beira-Rio. Foi o sexto gol de Adriano, que é o goleador do time no Brasileirão. Na comemoração, parte dos jogadores abraçou Marcão pelo grande lançamento.


Adriano cabeceia...


e Harlei não consegue evitar o sexto gol do atacante pelo Inter

O gol não arrefeceu o entusiasmo do Inter, que continuou em cima em busca de mais gols. Aos 19min, depois de cobrança de lateral para a área, a bola sobrou para Pinga chutar com força por cima. No ataque, Adriano aparecia bem, fazendo boas jogadas pela direita com muita habilidade. Um minuto depois, Pinga arrancou pelo meio e tocou para Wellington Monteiro na área. O ala foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Depois, voltou atrás atendendo marcação de impedimento do auxiliar.

Aos 20min40seg, saiu Diego e entrou Fabiano Oliveira no Goiás. Aos 21min, foi a vez do Inter mudar: Magrão substituiu Pinga. Aos 26min10seg, Alex cruzou para Adriano cabecear e Harlei fazer grande defesa, mas o juiz anula o lance por impedimento. Dois minutos mais tarde, Clemer fez lançamento sensacional com os pés para Iarley. O atacante ganhou da defesa na velocidade e chutou para defesa extraordinária de Harlei.


Magrão fez sua estréia no Beira-Rio

Aos 29min30seg, Adriano, com dores musculares, foi substituído por Wellington Souza. Aos 34min, o técnico Paulo Bonamigo retirou Élson e colocou Maurinho. Um minuto mais tarde o Inter quase ampliou. Wellington Souza recebeu cruzamento da direita e cabeceou com talento. A bola tocou no chão, subiu e acertou o travessão. Aos 37min20seg, Iarley cruzou da direita e Marcão cabeceou para grande defesa de Harlei.


Torcida comemorou a oitava vitória do Inter no Brasileirão

Nos últimos minutos, o Goiás tentou o empate, mas a defesa colorada manteve a boa postura, enquanto Clemer fez boas saídas do gol. Aos 40min45seg, saiu Iarley e entrou Roger. No Goiás, aos 41min30seg, saiu Harrison e entrou Wendel. Aos 42min25seg, Alex cobrou falta e Magrão cabeceou por cima, na última chance do jogo.

?A atitude dos jogadores nessa partida foi bem diferente. Isso foi importante para alcançarmos a vitória e os três pontos?, avaliou Edinho.

?Foi um jogo de superação. Botamos pressão desde o início da partida. Saímos da zona de perigo e agora estamos mais próximos da zona de classificação para a Libertadores. Estivemos sempre atacando e o torcedor nos apoiando, o que foi muito importante?, afirmou o técnico Abel Braga, na saída de campo.

?Foi uma boa vitória. Conseguimos manter uma regularidade durante toda a partida e isso foi essencial para ganhar?, disse Alex. 

?O time jogou com muita consistência durante toda a partida. Foi uma vitória importante para chegáramos mais perto da ponta da tabela. Agora, o Abel terá uma semana de treinamentos e para buscar a vitória contra o Botafogo, no próximo final de semana?, analisou o vice-presidente de futebol Giovanni Luigi.
 
?Fiquei muito satisfeito com a vitória e o futebol convincente apresentado pelo Internacional. Dominamos o tempo inteiro, atacamos muito e a qualidade individual dos atletas foi fantástica. O Abel é um técnico que conhece muito bem o grupo e a torcida o recebeu com aplausos. Vamos juntos buscar as vitórias para subirmos ainda mais na tabela do campeonato?, afirmou o presidente Vitorio Piffero.

Internacional (1): Clemer; Índio, Edinho e Marcão; Wellington Monteiro, Magal, Guiñazu, Pinga (Magrão, 21min2ºt) e Alex; Iarley (Roger, 40min45seg2ºt) e Adriano (Wellington Souza, 29min30seg2ºt). Técnico: Abel Braga.

Goiás (0): Harlei; Hernando, Leonardo e André Leone; Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Harison (Wendel), Élson (Maurinho) e Diego (Fabiano Oliveira); Cristiano e Felipe. Técnico: Paulo Bonamigo.

Gol: Adriano (I), aos 6min40seg do segundo tempo. Cartões amarelos: Elson, Harrison (G), Alex, Índio (I). Renda: R$ 364.018,00. Público: 38.086 (33.868 pagantes). Arbitragem: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR), auxiliado por Gilson Coutinho (Fifa-PR) e José Pontarolo (PR). Local: Estádio Beira-Rio.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual