10/08/2007

ABEL DE VOLTA AO BEIRA-RIO

O campeão do mundo Fifa e da Copa Libertadores Abel Braga está de volta ao Internacional. O treinador que conquistou no ano passado os dois títulos mais importantes da história do clube acertou o seu retorno ao Beira-Rio e irá comandar o time já diante do Goiás neste final de semana.


Abel Braga assume o comando técnico do Inter

Abel Braga irá treinar o Inter pela quinta vez. Trabalhou no Beira-Rio em 1988/1989, quando conduziu o time ao vice-
campeonato brasileiro. Depois, retornou em 1991 e 1995. No ano passado, levou o time ao melhor ano da sua história quando conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes Fifa. O treinador deixou o clube em abril deste ano e agora retorna em busca de novos títulos. Além de Abel Braga, a nova comissão técnica será composta pelo preparador físico Eduardo Silva e pelos auxiliares técnicos Leomir e Robertinho.

Ficha técnica:

Abel Carlos da Silva Braga, 54 anos
01/09/1952 - Rio de Janeiro/RJ

Clubes: Volta Redonda (82), Vitória (83), Rio Ave-POR (84 e 86), Goytacaz (85), Botafogo (87 e 01-02), Santa Cruz (87-88), Belenenses-POR (89-92), Vitória de Setúbal-POR (93), Vasco (95 e 00), Atlético-PR (97-98 e 02), Coritiba (99), Paraná (99-00), Olympique de
Marselha-FRA (00), Atlético-MG (01), Ponte Preta (03), Flamengo (04), Fluminense (05) e Inter (88-89, 91, 95 e 06-07).

Títulos: Pernambucano (87 e 88), Paranaense (98 e 99) , Carioca (04 e 05), Libertadores da América (2006) e Mundial Fifa (2006).

O retorno

Abel Braga chegou ao Beira-Rio por volta das 9h45min deste sábado (11/08). Acompanhado pelo auxiliar técnico Roberto Moreno, o Robertinho, o novo treinador cumprimentou os jogadores e logo em seguida fez uma palestra para o grupo no vestiário. "Estou aqui porque vocês me trouxeram de volta. Já trabalhei em um monte de clubes, como técnico e jogador, mas garanto que não existe nada igual ao Inter. Quis o destino que eu permanecesse em Porto Alegre para voltar ao Beira-Rio", comemorou.


Abel chega ao Beira-Rio para treinar o Inter

O treinador também falou sobre os objetivos imediatos que o Inter deve ter no Brasileirão: "Estamos a quatro pontos do 'inferno' e a cinco pontos da primeira vaga à Libertadores. Contra o Goiás já temos um jogo tem seis pontos. Agora é o momento de dar o algo mais. Estamos na metade do campeonato e precisamos reagir", projetou.


Reencontro: Fernandão cumprimenta Abel

Depois da conversa com o grupo de jogadores, Abel foi para o campo, onde comandou um treino tático visando o confronto com o Goiás. Durante a movimentação, o treinador testou a seguinte formação: Clemer; Índio, Edinho e Marcão; Wellington Monteiro, Magal, Guiñazu, Pinga e Alex; Iarley e Adriano. Na entrevista coletiva à imprensa concedida à beira do gramado após o treino, Abel falou sobre seu retorno: "Descansei 108 dias e voltei com muita empolgação. Vamos tentar criar novamente a magia existente entre a equipe e o torcedor", afirmou.


Abel orienta o posicionamento de Guiñazu durante o treino

O Inter chega à última rodada do primeiro turno do Brasileirão com o objetivo de se aproximar da zona de classificação à Libertadores da América. Atualmente na 10ª posição com 24 pontos, o Inter está entre os times que disputariam a Copa Sul-Americana em 2007 e a cinco pontos do Cruzeiro, a última equipe que se classificaria à Libertadores 2007.

"Dos quatro próximos jogos, três são em casa (Goiás, Atlético-PR e Fluminense). Precisamos conquistar o maior número de pontos possíveis", projetou o presidente Vitorio Piffero.


Abel fez uma palestra para o grupo antes do treino deste sábado

O vice-presidente de futebol Giovanni Luigi avaliou a volta de Abel ao Inter: "O grupo está acostumado ao trabalho do Abel. Tínhamos o sentimento de que este grupo poderia render mais. Com uma mudança deste porte, acreditamos que isto é possível", afirmou.

Comissão técnica

Além de Abel Braga, a nova comissão técnica será composta pelo preparador físico Eduardo Silva e pelos auxiliares técnicos Leomir e Robertinho.


Outras notícias
Loja Virtual