04/08/2007

BRASILEIRÃO: INTER EM BUSCA DA VITÓRIA EM MINAS

Por Alexandre Corrêa (textos) e
Alexandre Lops (fotos)
Enviados especiais/Belo Horizonte

O Internacional enfrenta o Cruzeiro a partir das 16h neste domingo, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em oitavo lugar na classificação, o time busca a vitória para se aproximar dos líderes. O jogo pode marcar as estréias de Guiñazu e Magrão com a camiseta colorada. A partida terá transmissão ao vivo pela RBS TV.

Depois de perder para o Vasco, o Inter busca a reabilitação diante do Cruzeiro no Mineirão. O desafio é grande, já que o time colorado não vence o adversário em Belo Horizonte por Campeonatos Brasileiros desde 1987, quando avançou para a final da Copa União com vitória de 1 a 0, gol de Amarildo. ?A gente sabe que deixou escapar na última partida contra o Vasco, mas agora é voltar a se concentrar e buscar o resultado?, afirmou Christian, que pode começar o jogo no ataque na vaga de Alexandre Pato, negociado esta semana com o Milan.

O técnico Alexandre Gallo (foto ao lado) já definiu o time que começa jogando, mas só irá anunciar momentos antes da partida. Existe a possibilidade de os meio-campistas Guiñazu e Magrão realizarem suas estréias pelo Inter. Os dois foram contratados, mas só estavam treinando porque tiveram a liberação legal para atuar a partir desta semana.

Por força do regulamento do Brasileirão, jogadores que se transferiram de clubes do Exterior para o Brasil só poderiam começar a jogar em agosto. Guiñazu veio do Libertad, do Paraguai, enquanto Magrão foi contratado junto ao Yokohama Marinos, do Japão.


Argentino Guiñazu volta ao Mineirão, desta vez defendendo o Inter

Apesar de poder ser a estréia com a camisa colorada, Guiñazu já atuou no Mineirão quando defendia o Independiente, da Argentina. O jogador pode atuar tanto quanto um volante como um meia mais avançado. ?A ansiedade por jogar é grande, mas o importante é que o Inter consiga a vitória?, afirmou Guiñazu.


Magrão (E) pronto para estrear pelo Inter

Já o volante Magrão terá que enfrentar a falta de ritmo de jogo porque não atua desde que enfrentou o Náutico, pelo Corinthians, em partida válida pela Copa do Brasil. ?A vontade de jogar é muito grande. Se tiver a oportunidade de atuar, vou buscar compensar a falta de ritmo com muita vontade?, disse Magrão.

O técnico Alexandre Gallo não poderá contar com Edinho e Alex, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, tem a volta do zagueiro Marcão, que cumpriu suspensão pela expulsão diante do Sport. O meia Pinga se recuperou da pancada sofrida diante do Vasco e está à disposição do treinador.


Marcão volta ao time contra o Cruzeiro

O Cruzeiro não jogou no meio de semana e vem de boa vitória sobre o líder Botafogo por 3 a 2. O time não contará com o garoto Guilherme, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O ataque deve ser formado por Marcinho, ex-Palmeiras, e Roni, ex-Fluminense. A equipe tem o mesmo número de pontos que o Inter (23), mas leva vantagem no saldo de gols. A expectativa é de um grande público neste domingo.


Outras notícias
Loja Virtual