09/07/2007

TORCEDORES SÃO PENALIZADOS POR AGRESSÃO A DIRIGENTES

O presidente Vitorio Piffero e o ex-presidente Fernando Carvalho obtiveram mais uma vitória na Justiça no começo da tarde desta segunda-feira (9/7). Após audiência realizada no Foro Regional do 4º Distrito, na Vara do Juizado Especial Criminal, em Porto Alegre, o torcedor do Grêmio André Brust Zimmermann obrigou-se a comparecer antes de todos os jogos de Inter ou Grêmio à Área Judiciária no período de um ano. Zimermann deverá permanecer no local durante os 90 minutos dos jogos.

A promotora Aline Machado Xavier concedeu a oferta em razão do episódio ocorrido no último dia 17 de janeiro, quando Zimmermann e os torcedores Nei Martins Neto e Rodrigo Marques Rysdyk agrediram Piffero e Carvalho no aeroporto Salgado Filho. Na oportunidade, os dirigentes retornavam de Brasília, onde foram homenageados pelo presidente Lula pela conquista do Mundial Fifa.

Neto e Rysdyk já vinham cumprindo a determinação da Justiça. O processo continuará até que a transação penal seja totalmente cumprida pelos torcedores. O conselheiro do Inter e advogado, Thales Trein, participou como assistente de acusação, indicado por Carvalho e Piffero.


Outras notícias
Loja Virtual