07/06/2007

DEPOIMENTOS DO TÉCNICO E DOS DIRIGENTES

Gallo, técnico

"Os jogadores foram brilhantes. Fizeram tudo o que foi pedido. A torcida foi fantástica, foi o 12º jogador. Estou satisfeito de participar desse fechamento. A gente sabe o tamanho dessa equipe, temos que ter tranqüilidade e pés no chão. O Brasileiro passa a ser a nossa meta agora. Temos que ter os pés no chão para seguir em frente. Você tem que cuidar do dia-a-dia. Espero que daqui pra frente com a chegada de novos jogadores a gente possa se reforçar e lutar pelo Brasileiro. Espero que o time jogue como foi hoje, de forma mais equilibrada. Futebol é um esporte de detalhe, precisamos minimizar os detalhes. Os jogadores foram perfeitos, brilhantes. A torcida também ajudou muito. Ninguém tem esse ciclo completo. Muito bom para mim que estou no começo da carreira. A partir de amanhã já estamos trabalhando para o jogo de domingo".


Gallo (E) é abraçado por Fernandão momentos antes do apito final

Vitorio Piffero, presidente

"Nós estamos aqui para vibrar com as conquistas recentes do inter. Ninguém que ganhou o título mundial Fifa ganhou na seqüência a Recopa. Nas últimas três competições internacionais que participamos nós vencemos. É mais do que uma Recopa Sul-Americana, é Pan-Americana. Parabéns a comissão, jogadores e a torcida. E para ela que nos existimos e jogamos. Em cima do passado recente a gente constrói o futuro. O Pachuca não chutou uma bola em gol. Essa maneira de atuar mostra o Inter. A nossa virada começa com esse título. Vamos buscar o brasileiro. E essa torcida vai nos ajudar. Virão reforços importantes. Apesar desse momento e dessa conquista nós estamos pensado mais alto e mais forte. Estamos pensando em jogadores de qualidade. Essa reconstrução veio de dentro para fora. Vamos adiante incansavelmente".


Presidente Vitorio Piffero (E), 1º vice-presidente Pedro Affatato (C) e vice-presidente de futebol Giovanni Luigi com a taça da Recopa

Giovanni Luigi, vice-presidente de futebol

"Essa vitória traz um titulo inédito que o Inter precisava e vai dar tranqüilidade, projeção, dinheiro e vai consolidar um trabalho que nós vamos fazer para ganhar o Brasileiro. Estou feliz de entrar para a história do clube. É normal que existam dificuldades de convivência e problemas de outra ordem. Nós recebemos o Inter campeão da Libertadores e do mundo. Quero agradecer ao presidente Fernando Carvalho. A torcida tem mais é que festejar e comemorar. Hoje vocês viram uma equipe mais equilibrada e compacta e que buscou a velocidade. Podem ter certeza que estaremos anunciando contratações de peso nos próximos dias para buscar esse outro título".

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual