24/05/2007

COLORADOS CELEBRAM O INTER EM PELOTAS

Por Aleco Mendes (texto e fotos)
Enviado Especial/Pelotas/RS

Em mais uma noite de celebração ao Inter, o consulado de Pelotas destacou nesta terça-feira (22/05) homenagens ao ex-jogador colorado Joaquinzinho e a participação das crianças. Cerca de 600 sócios e torcedores festejaram a presença da taça do Mundial presente na cidade da região sul do Estado.


Colorados de Pelotas e região celebraram o Inter, seus ídolos e a taça do Mundial

Logo na chegada ao município, o símbolo da conquista do Mundial de Clubes pelo Inter - a Taça - foi levada pelo chefe de segurança do Beira-Rio e guardião do maior dos troféus nos eventos consulares, Arthur Borges, para o alto do caminhão de bombeiros e desfilou pelas ruas de Pelotas. O delírio dos colorados que aguardavam o grande momento de ver a taça na cidade foi comovente. Muitas pessoas emocionadas abanavam pelas calçadas, pulavam, sorriam, cantavam o hino do campeão do mundo Fifa.


Ex-jogador Claudiomiro (D, de preto) atendeu a fila de fãs que pediam autógrafos e fotografias

No restaurante do centro de Pelotas, onde ocorreu a comemoração, organizada pelo consulado local - sob a coordenação do cônsul Dagoberto Martins Voser e do vice-cônsul Juliano Ayres -, a delegação colorada que viajou de Porto Alegre para prestigiar o evento foi recebida com festa. O ex-centroavante Claudiomiro, autor do primeiro gol da história do estádio Beira-Rio, foi ovacionado. Os ex-jogadores Elton e Milton também foram bastante aplaudidos. A torcedora Loila Oliveira dos Santos, 52 anos, não conteve a emoção de ver os ídolos e o maior dos troféus. "Estou tão feliz. A minha história de vida se confunde com o Internacional, sou casada com o clube há 45 anos", disse.


Sócia Loila dos Santos (E) emocionada recebeu homenagem de Gelson Pires

O auge da celebração se deu quando o ex-jogador Joaquinzinho, 72 anos, membro do time colorado do final dos anos 50, recebeu uma justa homenagem. Depois de receber uma placa, Joaquinzinho teve seu pedido de fotografia atendido: junto das taças do Mundial e da Libertadores e dos ex-jogadores Milton, goleiro nos anos 50, e Elton, volante também da mesma época. Enquanto isso, uma turma de crianças se aglomerava em frente à bancada que encontravam as taças para admirá-las. Os pequeninos colorados participaram da festa com toda a sua energia, aplaudiram os ídolos e entoaram em uma só voz de ponta a ponta o hino colorado.


Joaquinzinho (E) recebeu placa de reconhecimento do colega de time dos anos 50, Milton (D)


Ex-volante, ou centro-médio como era chamado na época, Joaquinzinho (com a faixa) posou para foto

O vice-presidente de comunicação social do Inter, Gelson Pires, enfatizou a importância destas confraternizações da família colorada. "Os eventos dos consulados são bons pro nosso clube em muitos sentidos. Uma bela celebração como essa leva ao Inter uma energia positiva, uma vibração contagiante. Através dos consulados arrecadamos recursos e cada vez mais sócios em todos os cantos do mundo", destacou Gelson Pires com seu discurso inflamado como sempre.


Com apenas um mês de vida o pequenino Henrique Laganá de Morais já celebrou o campeão do mundo 


Participação das crianças e sua energia contagiante marcou o evento do consulado de Pelotas


Outras notícias
Loja Virtual