11/04/2007

PATO DECIDE CONTRA O EMELEC

Por Alexandre Corrêa (texto)
Alexandre Lops (fotos)
Enviados Especiais/Guayaquil

Aos 17 anos e sete meses, o atacante Alexandre Pato mais uma vez mostra a subida meteórica na carreira. Apesar da pouca idade, foi decisivo novamente em favor do time colorado. A exemplo do que havia feito na partida contra o Emelec, no Beira-Rio, marcou gol contra os equatorianos. Já fez cinco gols com a camisa colorada e é o artilheiro da temporada, ao lado do Christian, com três.


Alexandre Pato foi novamente decisivo contra o Emelec

Na partida da noite desta terça-feira, o técnico Abel Braga instruiu Pato a jogar mais adiantado, entre os zagueiros, aproveitando a sua velocidade. E foi dessa maneira que surgiram algumas das melhores chances do Inter no primeiro tempo, além do gol, na etapa final. ?Pedi para o Pato atuar mais fincado porque ele iria levar vantagem com a sua rapidez sobre os zagueiros. Assim o Iarley e o Fernandão recuaram mais para lançar ele?, explicou o técnico Abel Braga.

Pato começou a jogada do primeiro gol, ao dar o passe para Fernandão chutar e Iarley marcar no rebote. E, no segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1, marcou o gol da vitória. No lance, recebeu grande passe de Rubens Cardoso, matou a bola na área e chutou com categoria no canto. Na comemoração, vibrou muito com os companheiros. ?O gol foi pra minha amiga Dani, sua família e os colorados em geral?, dedicou Pato, no saguão do aeroporto de Guayaquil, com seu sorriso adolescente.


Pato (com a bola) espera a marcação adversária: atacante deu o passe para o primeiro gol e marcou o segundo

O gol do atacante Pato deu nova vida ao Inter na Libertadores. Ele quer agora ver o Beira-Rio cheio no jogo contra o Nacional para buscar a classificação. ?Com a torcida ao nosso lado, vamos em busca da vitória e da vaga?, afirmou Pato, pouco antes de embarcar no avião que levaria o Inter de volta pra casa.


Outras notícias
Loja Virtual