27/03/2007

INTER ENCARA O VÉLEZ SARSFIELD NO BEIRA-RIO

O Beira-Rio vai rugir. A direção colorada espera cerca de 45 mil torcedores no jogo válido pela abertura do returno do Grupo 4 da maior competição do futebol sul-americano. Uma vitória sobre o time argentino deixará o Inter com seis pontos na tabela de classificação. Atualmente, a equipe colorada está na terceira posição com três pontos, mesma pontuação do Emelec, que perde no saldo de gols. O Vélez é o líder com sete pontos e o Nacional do Uruguai aparece na segunda colocação com quatro. Os dois primeiros times de cada grupo classificam-se às oitavas-de-final.

"Acredito que no mínimo 45 mil colorados estarão no estádio, até porque hoje o Internacional tem mais de 50 mil sócios. É um jogo imperdível. Tem de haver o apoio incondicional nos 90 minutos", afirma o vice-presidente de Futebol, Giovanni Luigi.

O grupo colorado trata a partida como uma decisão. A derrota em Buenos Aires no primeiro turno ainda traz lições aos jogadores. Na oportunidade, ainda no vestiário do estádio José Amalfitani, os atletas confabularam entre si e deram início a mobilização na busca por melhores resultados. Três dias depois, o Inter venceu o clássico contra o Juventude e mostrou reação no Gauchão.

"Agora já sabemos a maneira como o Vélez joga. Temos que marcar forte, mas sem perder a agressividade no ataque", projeta Fernandão.

O capitão colorado volta ao time depois de ficar afastado por uma partida em virtude de uma lesão muscular. O meia Alex e o goleiro Clemer, também recuperados de lesão, estão entre os relacionados para o confronto (veja lista abaixo), assim como Edinho e Hidalgo, que não atuaram contra o Guarany-BA.

Para vencer o Vélez no Beira-Rio, o técnico Abel Braga (foto) promete mudanças na equipe. O treino fechado realizado na tarde desta terça-feira no gramado principal serviu para o treinador testar as alterações. "Experimentei algumas variáveis para, se for preciso, utilizar ao longo do jogo. Escolhemos alguns jogadores a dedo, pois suas características batem com a necessidade para esta partida", revelou Abel, que só divulgará a escalação momentos antes do jogo.

Confira os atletas concentrados: Adriano, Alex, Alexandre Pato, Ceará, Christian, Clemer, Edinho, Ediglê, Fernandão, Iarley, Índio, Jean, Marcelo Boeck, Martin Hidalgo, Maycon, Michel, Perdigão, Rafael Santos, Renan e Rubens Cardoso.

Fotos: Alexandre Lops


Outras notícias
Loja Virtual