10/11/2019

Inter ao lado de campanha pela erradicação da poliomelite

Durante o pré-jogo de Inter e Fluminense, partida disputada neste domingo (10/11), às 16h, no Beira-Rio, o Rotary Club de Canoas Industrial, em parceria com a Diretoria Feminina do Internacional, pisou no gramado do Gigante para defender uma causa nobre. Carregando faixas e vestindo camisas da campanha 'End Polio Now', o grupo, formado por rotarianos, amigos, familiares e comunidade em geral, levantou bandeira de defesa pela vacinação contra a paralisia infantil, celebrando, também, o Dia Mundial de Combate à Paralisia Infantil, ocorrido em 24 de outubro passado.

A campanha End Polio Now tem por objetivo divulgar e aumentar a conscientização pública acerca da importância da vacinação contra a Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. Doença altamente contagiosa, que afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade, não tem cura, mas pode ser prevenida através de vacinação.

Os principais parceiros da Iniciativa Global de Erradicação da Pólio conseguiram, ao longo das últimas decadas, imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil em mais de 120 países, representando uma redução de 99,9% no número de casos mundiais. Ainda existem, contudo, nações nas quais o vírus segue ativo, comprovando, portanto, a importância da manutenção da campanha, com o objetivo de que se evite que a doença possa voltar a assolar regiões nas quais está, atualmente, erradicada.


Outras notícias
Loja Virtual