08/10/2019

Categoria Sub-17 vive uma legítima tarde de Inter

A tarde desta terça-feira (08/10) foi mais do que especial para a categoria sub-17 do Sport Club Internacional. Durante cerca de uma hora e meia, o time juvenil do Clube do Povo participou da Visita Colorada e conheceu o Museu do Inter e as dependências do Beira-Rio, incluindo o gramado do Gigante e vestiário do time alvirrubro.

O "Dia de Inter" dos atletas do Celeiro teve início por volta das 15h, com um tour mais do que especial pelas dependências do Museu. Ali, além dos troféus, conheceram detalhes da história colorada e fotografaram taças como as do Brasileirão, Mundial e Libertadores. Em reconhecimento à empolgação dos jovens, Marcelo Breitsameter, diretor das categorias de base do Internacional, comentou: "Ficamos muito felizes que nossos atletas, que representam o Clube e são dele funcionários, tenham a pretensão de alçar grandes voos com a nossa camisa e saibam o quanto ela pesa. Trata-se de um evento muito especial".

Do Museu os jogadores seguiram para o gramado do Beira-Rio e, de lá, aos vestiários do Estádio. Primeiro, conheceram a estrutura destinada aos visitantes, que na Copa do Mundo de 2014 serviu de abrigo às Seleções de Argentina e Alemanha. Na sequência, o tão aguardado momento: a visita às instalações do grupo principal. Neste instante, todos se emocionaram, afinal de contas, estavam pisando naquela que sonham que seja sua casa a partir dos próximos anos.

A emoção nos olhos dos atletas, inclusive, foi vista com bons olhos por Gabriel Carvalho, comandante do juvenil. "É fundamental que eles conheçam nossa história, tão rica e especial. Muitos dos jogadores da categoria vem de fora do Estado, então trazê-los aqui é fundamental para que tenham consciência do tamanho do Clube, do que representam. Isso desperta ainda mais o desejo deles de estarem ao lado de tantos importantes jogadores na nossa história."

Jovens ficaram encantados com imagens e ítens de seus grandes ídolos

Antes de ser encerrada, a visitação ainda passou pela Sala de Conferências da equipe colorada, de onde são concedidas as coletivas pós-jogo do Internacional, e pelos camarotes do Gigante. Assim que finalizado o tour, Carlos Mesaque, volante e capitão da categoria, também concedeu entrevista exclusiva ao Departamento de Mídia do Inter: "Hoje, todos descobrimos, por exemplo, o tamanho da garra dos torcedores na construção do Beira-Rio. É algo que serve de estímulo para que possamos estar aqui (no Beira-Rio) o quanto antes!". Para além de comprovar o quão bem sucedida foi a iniciativa, o comentário do atleta também deixa para a Maior e Melhor Torcida do Rio Grande a certeza de que nosso futuro está em boas mãos!

E você, já conhece o Museu do Inter? Gigante, nosso Clube é dono de história das mais ricas do futebol brasileiro, e você encontra tudo sobre ela ao lado do portão 7 do Beira-Rio! Confira tudo sobre Museu e visitação clicando aqui.


Outras notícias
Loja Virtual