12/07/2019

Placa em homenagem a Cid Pinheiro Cabral retorna à sala de conferências do Beira-Rio

Verdadeiro ícone da imprensa gaúcha, Cid Pinheiro Cabral nasceu no dia 5 de maio de 1915. Colorado, no passado foi homenageado pelo Sport Club Internacional com o batizado da sala de conferências usada pelo Clube do Povo no Beira-Rio com o seu nome. Durante reformulações na área dos vestiários do Gigante, a placa que simbolizava a homenagem a Cid foi trocada de lugar para ser preservada. Nos últimos meses, por exemplo, os torcedores que escolhiam a Capela Nossa Senhora das Vitórias para fazer suas preces podiam encontrar por lá a insignia. Nesta quarta-feira (10/07), contudo, ela retornou ao seu devido lugar.

Placa em homenagem a Cid Pinheiro Cabral, devidamente posicionada na sala de conferências do Colorado

Cid começou a carreira de jornalista em 1941. Ao longo dos anos em que atuou na imprensa, obtendo sucesso no Correio do Povo, com a coluna 'De Fora das Quatro Linhas', e na Rádio Gaúcha, como integrante do Sala de Redação; se orgulhou de não precisar declarar seu coloradismo no conteúdo que produzia, confiante de que a inteligência de seu público leitor seria o bastante para perceber a paixão que nutria pelo Clube do Povo.

Panorama da principal sala de conferências do Beira-Rio

Notório colorado, Cid Pinheiro Cabral foi fundador e primeiro presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG). O jornalista faleceu em 1983, aos 68 anos de idade.


Outras notícias
Loja Virtual