25/06/2019

Primeira festa consular de Taquari é um sucesso

O anoitecer da última quarta-feira (19/06) foi mais vermelho do que de costume para o município de Taquari. Na data, o Consulado Bibiano Pontes organizou sua primeira festa consular, marcada para às 20h, na sede do Clube Alvi Negro. Horas antes, contudo, o clima já era singular, com o ônibus da Comitiva do Inter sendo recebido com carreata que conduziu, entre ruas de fogo e eufóricos cânticos, os ilustres convidados até o endereço do evento. Por lá, cerca de 500 colorados e coloradas aguardavam pelo início da solenidade.

Foi o jornalista e mediador Fabiano Baldasso quem abriu os trabalhos, apresentando cada um dos ídolos colorados presentes no evento. Estiveram em Taquari nomes históricos como Índio, Hiran, Fabiano, Pinga, Airton, Alex Bach, Dorinho e, é claro, o inigualável Bibiano Pontes, defensor alvirrubro entre 1965 e 1975, segundo atleta que mais vezes vestiu a camisa do Clube do Povo. A delegação ainda contou com a musa regional Danielle Mallmann e o mascote Saci.

A noite de festa também foi momento para engrandecer ainda mais o quadro social do Inter, com uma banca de associações sendo montada exclusivamente para angariar novos sócios e sócias. Quem fez sua carteirinha na hora pôde aproveitar para tirar uma foto personalizada com as taças da Libertadores e Mundial, à qual poderiam ser adicionadas as imagens dos craques Guerrero, D'Alessandro ou do Eterno Capitão Fernandão.

Aos 90 anos, Dona Wanda, que sempre esperou ansiosa pela data em que a Comitiva fosse visitar sua cidade para se tornar sócia, não perdeu a oportunidade. “Não tinha tido a oportunidade de me associar ao Clube, mas hoje resolvi. Com toda minha ‘idadezinha’, até nem sinto que tenho 90 anos." – brinca a idosa – "sou sócia com muita honra, sou sócia do Internacional e vou ter minha carteirinha”. Agora, Dona Wanda sonha em conhecer o Beira-Rio.

Após o jantar ser servido, uma maré alvirrubra tomou conta do espaço, cantando e dançando ao som de Camisa Vermelha, Vamo Vamo Inter e Só Te Peço Esse Campeonato, sucessos entoados pela Banda Ataque Colorado. Thalisson Berwanger, vice-cônsul de Taquari, descreveu a noite vermelha como única e especial. "Não tem explicação essa festa. Só de ver a admiração de cada torcedor ao ver o ônibus do Inter, isso já compensou as três últimas noites que nós, da organização, passamos sem dormir. A fila pra tirar foto com o Índio, por exemplo, muitos que lá estavam são pessoas que nunca teriam a oportunidade de ter contato com ele e com os demais jogadores. Isso é muito gratificante. Eu só tenho a agradecer ao Internacional." No encerramento do evento, uma camisa oficial, autografada pelos craques colorados, foi sorteada entre as dezenas de novos associados.


Outras notícias
Loja Virtual