24/08/2003

COLORADO DEIXA VITÓRIA ESCAPAR

Inter largou na frente no placar, mas permitiu a virada do Corithians: 3 a 1.

   O Internacional foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 1, na noite deste domingo, no Pacaembu, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Colorado passou a ocupar a quinta posição, com 47 pontos. 

   O início da partida atrasou por 50 minutos em virtude um problema na iluminação do estádio. Quando a bola rolou, as duas equipes demoraram para encontrar o ritmo de jogo e praticamente não foram criadas chances de gol.

   Aos 21 minutos, Sangaletti sentiu uma contusão muscular e teve que deixar o gramado para a entrada de André Cruz. Com mais objetividade no ataque, o Internacional já fazia por merecer seu gol. E ele veio através dos pés de Jéfferson Feijão, que em uma jogada individual aos 30 minutos, chutou rasteiro de fora da área e surpreendeu o goleiro Rubinho: 1 a 0.

   Na segunda etapa, o Colorado não conseguiu imprimir o mesmo ritmo, e acabou permitindo a virada. As ausências de Sangaletti e Gavilán no setor defensivo, e de Daniel Carvalho e Diego no ataque, pesavam sobre a equipe colorada.

   A pressão do Corithians era grande, e logo aos seis minutos, Wilson empatou a partida. Aos 20, o próprio Wilson virou o marcador, e aos 23, Jô aumentou: 3 a 1.

   O Inter reagiu e lançou-se ao ataque. No entanto, o que se via era um time com raça em campo, mas que pecava na hora da conclusão. Foram, no mínimo, quatro boas oportunidades de gols criadas, que por muito pouco não mudaram a história do jogo.

   Agora o Internacional passa a pensar no confronto com o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, válido pela Copa Sul-Americana. O Colorado precisa vencer e fazer saldo de gols para passar à fase seguinte da competição, já que empatou com o Santos na estréia (veja matéria no site).

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS: Rubinho; Coelho, Marquinhos, Anderson e Kléber; Fabinho, Cocito (Wendel), Renato (Jô) e Robert; Jamelli e Wilson (Betão). Técnico: Geninho.

INTERNACIONAL: Luiz Müller; Fernando Cardozo, Sangaletti (André Cruz) e Vinicius; Élder Granja, Claiton, Cleiton Xavier (Fábio Júnior), Flávio (Thiago Matos) e Edu Silva; Nilmar e Jéferson Feijão. Técnico: Muricy Ramalho.

GOLS: Jéferson Feijão aos 30min do primeiro tempo (INT); Wilson aos 6min e aos 20min, Jô aos 23min do segundo tempo (COR).

CARTÕES AMARELO: Wilson e Fabinho (COR); Vinicius e Jéferson Feijão (INT)

LOCAL: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP) ÁRBITRO: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)

PÚBLICO: 9.810 RENDA: R$ 83.929,00

  


Outras notícias
Loja Virtual