29/01/2007

VOLANTE COLORADO JOÃO VICTOR É A REVELAÇÃO DO EFIPAN

A equipe do Internacional voltou de Alegrete, no interior gaúcho, com o título do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN). Um dos destaques da equipe, escolhido o melhor em campo na final contra o Grêmio, foi o volante alagoano João Victor.

O jogador marcou um dos gols da vitória por 3 a 0 e aponta o poder de marcação e a chegada à frente como suas principais qualidades. Seu pai, Hebert de Souza, não via seu filho jogando desde que ele deixou Maceió e resolveu acompanhá-lo no EFIPAN. Ficou impressionado com a evolução do futebol de seu filho, principalmente na parte defensiva, nos dois anos que passou no Internacional.

Evolução que veio com sacrifício. Hoje com 13 anos, o jogador deixou sua família para morar em Porto Alegre com apenas 11 anos de idade. Ele reclama da saudade que sente, ?principalmente à noite, quando não tem nada para fazer.?

Mesmo assim, o jogador afirma que esperava até mais dificuldades em sua adaptação. Ele credita à estrutura fornecida pelo Inter, a sua ambientação tranqüila a Porto Alegre. Segundo João Victor, o apoio do clube desde sua chegada foi fundamental para que ele pudesse evoluir dentro de campo.

Fotos: Ricardo Moura www.efipan.com.br


Outras notícias
Loja Virtual