25/01/2007

JOGADORES JÁ MOSTRAM EVOLUÇÃO FÍSICA NA PRÉ-TEMPORADA NA SERRA

Por Aleco Mendes
Enviado Especial/Bento Gonçalves

Os jogadores que estiveram no Japão, em dezembro passado, sagrando-se campeões mundiais, seguem o ritmo de trabalhos intensos na pré-temporada em Bento Gonçalves-RS. Na tarde desta quinta-feira, no segundo dia de treino com bola, os atletas ganharam um presente: ficaram livres para jogar futebol de areia na cancha da Associação Geremia. Enquanto isso, os preparadores físicos colorados estão satisfeitos com a evolução dos jogadores até então.


Eduardo Silva comanda equipe de preparadores físicos, com Flávio Soares e Anderson Paixão

Depois de cinco dias de pré-temporada em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, os primeiros sinais de evolução na preparação física já aparecem nos jogadores. Nesta quinta-feira, ocorreu o segundo dia de trabalhos com bola na Associação Geremia, centro de treinamentos que está sendo utilizado pelo Inter. Após um animado passeio turístico de Maria Fumaça, no começo da tarde, na região de Bento, os campeões do mundo foram liberados para jogar na cancha de areia e fizeram grandes disputas, com direito ao goleiro Clemer atuando como atacante do seu time. "A meninada gostou bastante do trabalho, descontraído, que serviu também para integrar os garotos que estão chegando", afirmou Flávio Soares. Além do zagueiro Rafael Santos, quatro juniores subiram a Serra para participar da pré-temporada junto do grupo. São eles os zagueiros Sidnei e Cristian, o lateral-direito Diogo e o atacante Wellington.


'Atacante' Clemer marca sob pressão o 'zagueiro' Wellington Monteiro no futebol de areia


Abel Braga orienta os jogadores para o trabalho na cancha de areia

Segundo o preparador físico colorado Eduardo Silva, o rendimento dos atletas apresenta nítido crescimento. "Os jogadores retornaram aos treinamentos há menos de uma semana e estão assimilando muito bem a carga. Vêm aumentando a capacidade de trabalhar cada vez mais e de forma mais intensa", explica Eduardo Silva. Visando a temporada de 2007, quando o Inter buscará novamente os maiores títulos do Planeta conquistados no ano passado, o time fará 14 dias de treinamentos na região serrana. Nos dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro estão programados dois amistosos, contra a seleção de Bento Gonçalves e o Esportivo, da mesma cidade, respectivamente. E, no dia 03, voltam para Porto Alegre, onde seguirão os trabalhos no Complexo Beira-Rio. A estréia na Libertadores será no dia 21 de fevereiro contra o Nacional, em Montevidéu, no Uruguai.


Alex e Perdigão disputam lance no descontraído futebol de areia na Associação Geremia

Nesta sexta-feira, a manhã é de folga e na tarde mais treinamentos sob o comando da comissão técnica de Abel Braga. O objetivo desta preparação no início do ano, quando todos rertornam das férias, é deixar os atletas prontos em todos os aspectos. "Temos que aumentar massa muscular, reduzir percentual de gordura, aumentar força, potência muscular, acelerar cada vez mais e ter resitência para agüentar os 90 minutos de uma partida", argumenta Eduardo Silva. A idéia é entregar os jogadores para o técnico Abel Braga competitivos, aguerridos e, claro, com fôlego para correr ao final dos jogos no mesmo ritmo forte que iniciam as partidas.


Eduardo Silva, o Dudu (D), explica funcionamento do treino para Alex, Clemer e Léo

Confira a relação dos jogadores que realizam a pré-temporada na Serra Gaúcha:

Goleiros

Clemer
Marcelo
Luís Carlos

Zagueiros

Índio
Ediglê
Rafael Santos
Sidnei
Cristian

Laterais

Ceará
Élder Granja
Rubens Cardoso
Martin Hidalgo
Diogo

Meias

Edinho
Wellington Monteiro
Alex
Adriano
Perdigão
Vargas
Ji-Paraná

Atacantes

Iarley
Léo
Michel
Wellington

Fotos: Marcelo Campos


Outras notícias
Loja Virtual