21/08/2003

INTER TROPEÇA CONTRA O FLUMINENSE: 0 A 1

Colorado conheceu a sua primeira derrota do ano no Beira-Rio.

   Foi uma partida truncada. O Fluminense jogou retraído em campo, com o objetivo de não se expor ao Internacional, que até então seguia invicto no ano jogando em casa. Na frente, Nilmar, muito marcado durante toda a partida, não encontrava espaço para tentar suas perigosas jogadas. No meio-campo, Flávio e Élder Granja também tinham dificuldade em fazer a ligação com o ataque. As investidas se resumiam nas subidas dos alas Edu Silva e Gavilán.

   O primeiro chute a gol do Inter veio somente aos 25 minutos, com Flávio, sem perigo para o goleiro Kléber. Aos 35, Claiton chutou com força sobre a meta carioca. Aos 42, Jéfferson Feijão ensaiou um drible dentro da área, mas acabou perdendo o equilíbrio antes de finalizar. 

   No segundo tempo, o Colorado foi para cima. Aos cinco minutos, Jéfferson Feijão aparou uma cobrança de escanteio para Nilmar: o jovem atacante desviou para o gol, mas no último momento, Sidney salvou para novo escanteio.

   O Flu era pura retranca, o que deixava o time colorado impaciente no gramado. O duro golpe veio em um contra-ataque. Sorato tocou para Carlo Alberto, que venceu a marcação e mandou para o fundo da rede. O goleiro Luiz Müller - que foi confirmado no lugar de Clemer, com dores na coxa esquerda, momentos antes da partida - ainda se esticou todo, mas em vão.

   O técnico Muricy Ramalho promoveu as entradas de Fábio Júnior e Júnior nos lugares de Jéfferson Fejão e Fernando Cardozo, respectivamente. O Colorado lançou-se ao ataque, mas a muralha carioca à frente da grande área parecia ser intransponível.

    Aos 39, a última chance do Inter: Nilmar desvencilhou-se da marcação e alçou a bola na área. Fábio Júnior já aparecia para finalizar quando o zagueiro César, praticamente em cima da linha do gol, tocou para escanteio. Não havia mais tempo e nem nervos. Final de jogo.

   Ao final da partida, os jogadores colorados reconheceram a fraca atuação. No entanto, salientarm a importância de não deixar que o desânimo pela derrota em casa tome conta do grupo. "A gente sabia que um dia iríamos perder em casa. Agora temos que pensar na próxima partida. A gente não pode ficar se lamentando", resumiu o volante Flávio.

   No próximo domingo, às 18 horas, o Internacional enfrenta o Corinthians, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL: Luis Muller; Sangaletti, Fernando Cardozo (Júnior), André Cruz; Gavilán (Cidimar), Claiton, Flávio, Élder Granja, Edu Silva; Jéfferson Feijão (Fábio Júnior) e Nilmar. Técnico: Muricy Ramalho

FLUMINENSE: Kléber; Jancarlos, César, Zé Carlos, Jadílson; Marcão, Sidney, Diego, Carlos Alberto (Júnior César); Lopes (Marcelo) e Sorato (Rodrigo Tiuí). Técnico: Joel Santana

GOL: Carlos Alberto, aos 17 minutos do segundo tempo para o Fluminense

CARTÕES AMARELO: Fernando Cardozo, Jéfferson Feijão, Gavilán (Internacional), Carlos Alberto (Fluminense)

LOCAL: Beira-Rio, Porto Alegre ÁRBITRO: Edílson Pereira de Carvalho (SP)                

PÚBLICO: 30.545 RENDA: R$ 245.152,00


Outras notícias
Loja Virtual