24/08/2018

Víctor Cuesta destaca sistema defensivo: 'a marcação começa lá na frente'

Zagueiro argentino concedeu entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira

Titular da defesa colorada e um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2018, o zagueiro Víctor Cuesta concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta sexta-feira (24/08) no CT do Parque Gigante. Ele falou sobre o momento vivido pela equipe, invicta há cinco jogos e sem sofrer gols, e também demonstrou o seu agradecimento à torcida colorada pelo apoio recebido dentro e fora do Beira-Rio.

Há mais de um ano e meio no Clube do Povo, o argentino hoje está consolidado como uma peça importante na engrenagem colorada. Já são 72 jogos e seis gols marcados vestindo o manto vermelho. "Estou contente com o momento que estou vivendo. Penso em trabalhar dia a dia, fazer o meu melhor aqui e ajudar o Inter. Me sinto muito contente nesse clube tão importante".

Com a segunda defesa menos vazada do campeonato e há cinco jogos sem sofrer gol, o sistema defensivo do Colorado tem ganhado destaque na imprensa esportiva. Tanto é que quatro jogadores do Inter constam na tradicional Seleção da Bola de Prata ESPN: a dupla de zaga formada por Rodrigo Moledo e Víctor Cuesta, além do volante Rodrigo Dourado e o meio-campista Patrick.

"Fico feliz pelo momento que vivemos, não só a defesa. Ela começa lá na frente, e todos estão se entregando e correndo muito. Isso é muito bom para o time todo."


Defesa colorada não sofre gols há cinco jogos

Fora de campo, a torcida colorada tem feito a sua parte mantendo o apoio incondicional à equipe. Na manhã do último domingo, cerca de 45 mil colorados estiveram no Beira-Rio para incentivar o time em mais uma vitória, e já são 12 em 20 jogos. O argentino fez questão de mostrar a sua gratidão à nação vermelha.

"O time agradece o apoio do torcedor, tanto no aeroporto como no jogo com o Paraná. Foi muito bom ver o torcedor contente. Vamos trabalhar ainda mais para dar felicidade para o torcedor".

Ele também vê o time mais maduro dentro de campo e o Clube no caminho certo no processo de reconstrução. "Muitas pessoas estão fazendo um trabalho muito bom no Clube. A gente sofreu, mas continuamos trabalhando com seriedade. Diretoria, comissão técnica, funcionários do Clube, todos estão fazendo o seu melhor para o Inter voltar a ser o que sempre foi".


Defensor já soma 72 partidas e seis gols com a camisa colorada

Vice-líder do Brasileirão, o Inter segue perseguindo o São Paulo na tabela do campeonato. No momento, apenas um ponto separa as duas equipes: o time paulista soma 42 pontos, enquanto o Colorado tem 41. No confronto diante do Palmeiras, marcado para domingo, no Gigante, será oportunidade para a equipe treinada por Odair Hellmann tirar essa diferença.

"Temos que pensar jogo a jogo, temos muitas rodadas pela frente. O campeonato não vai se decidir no próximo jogo, mas temos que manter a mesma pegada. No Brasileirão, não pode vacilar porque é muito difícil", alertou o camisa 15.

A comissão técnica comanda neste sábado, às 9h30, o último treinamento antes da partida contra o Palmeiras. O duelo está marcado para domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com praticamente todos os ingressos já vendidos, a expectativa é de casa cheia no Gigante.


Outras notícias
Loja Virtual