12/08/2003

INTER EMPATA COM O PEIXE

Colorado empatou em 1 a 1 com o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Partida marcou a estréia da equipe na Copa Sul-Americana.

      O Colorado foi até a Vila Belmiro disposto a mostrar que atravessa boa fase. E não foi diferente. Com muita determinação em campo, o time do Inter por muito pouco não surpreendeu o Peixe na sua casa: largou na frente e teve duas grandes chances de ampliar o placar. No final, o empate teve um gosto amargo.

   O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes brigando pela posse de bola, mas sem criar chances de gol. O Inter chegou forte somente aos 20 minutos. Claiton recebeu passe de Élder Granja e chutou com força contra o gol santista, mas a bola foi para fora. O Santos ameaçava com Elano pela direita e com a intensa movimentação de Robinho.

   O gol colorado nasceu aos 26 minutos: Nilmar recebeu um lançamento longo de Élder Granja e acabou sendo derrubado próximo a área. Flávio cobrou a falta com maestria no ângulo esquerdo do goleiro Fábio Costa e fez 1 a 0.

   Um minutos depois, Clemer fez grande defesa e impediu o empate em um chute envenenado de Robinho. Aos 28, o goleiro e capitão do Internacional salvou novamente ao espalmar outro chute de Robinho.

   No segundo tempo, aos cinco minutos, o Inter teve grande chance de garantir a vitória. Jéfferson Feijão sofreu pênalti, mas Flávio - artilheiro colorado na temporada, com 10 gols - desperdiçou a cobrança ao chutar a bola no travessão.

   O Colorado não desanimou e continuou tocando a bola e administrando o placar favorável. Aos 16 minutos, Nilmar teve que deixar o gramado para a entrada de Fábio Júnior, após sofrer uma forte pancada na panturrilha.

   Aos 32, em um contra-ataque fulminante, o Inter ficou com três jogadores cara-a-acara com o gol, mas Élder Granja chutou em cima de Fábio Costa e perdeu uma incrível chance de marcar. O castifo foi duro. No lance seguinte, Fabiano - ex-Inter - desviou de cabeça e deu números finais ao jogo: 1 a 1.

   O Colorado volta a jogar na Sul-Americana contra o Flamengo , no próximo dia 27/08, no Beira-Rio. No próximo sábado, o adversário é o Bahia, na Fonte Nova, em jogo válido pelo Brasileirão.

Classificação do Grupo 1 na fase preliminar da Copa Sul-Americana:

Internacional 1 1 0 1 0 1 1 0 33%  Santos 1 1 0 1 0 1 1 0 33%Flamengo 0 0 0 0 0 0 0 0 %
PG J V E D GP GC SG %

Regulamento: A Copa Sul-Americana começa com as fases preliminares de cada país (Brasil, Argentina, Venezuela, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Uruguai e Chile). Na primeira fase brasileiras, as equipes estão divididas em quatro grupos com três time em cada chave. Apenas o primeiro colocado passa para a próxima etapa. Os quatro clubes serão divididos em duas chaves em jogos de mata-mata. A partir das quartas-de-final, apenas duas equipes brasileiras disputam com os outros clubes sul-americanos.

Clique aqui para a ver a página oficial da competição

FICHA TÉCNICA:

SANTOS: Fábio Costa; Reginaldo Araújo, Preto, Alex e Rubens Cardoso; Alexandre, Renato; Elano e Fabiano; Robinho e Val Baiano. Téc.: Émerson Leão.    

INTERNACIONAL: Clemer, Sangaletti, Fernando Cardozo e Vinícius; Gavilán, Claiton, Flávio e Édu Silva, Élder Granja (Júnior), Jéfferson Feijão (Cidimar) e Nilmar (Fábio Júnior). Téc.: Muricy Ramalho.

GOLS: Flávio, aos 26 minutos do primeiro tempo (INT) e Fabiano, aos 33 do segundo.

CARTÕES AMARELO: Claiton, Flávio, Edu Silca (INT) e Preto, Alex (SAN)

LOCAL: Vila Belmiro, Santos ÁRBITRO: Wilson de Souza Mendonça (BRA)


Outras notícias
Loja Virtual