02/03/2018

Iago: 'A oportunidade sempre aparece. É preciso estar preparado'

A temporada começou promissora para o lateral Iago. O jogador de 20 anos ganhou uma chance entre os titulares no lugar de Uendel, lesionado, e tem se destacado com boas atuações, a melhor delas na vitória de 2 a 0 sobre o Cianorte-PR, na qual marcou um gol e deu assistência para outro. Oriundo dos times de base do Inter - foi campeão do Brasileirão de Aspirantes de 2017 - Iago sempre acreditou que o seu momento chegaria no time principal. Em 2018, já soma nove partidas, dois gols e duas assistências. 

"Quando a gente está em um grande clube que nem o Inter, tem que estar sempre preparado, pois sempre haverá uma oportunidade, seja por lesão ou por cartão de algum companheiro. O Odair nos alertou sobre isso no início da temporada", destaca o camisa 28. Confere os principais trechos da entrevista coletiva concedida por ele nesta sexta-feira:

O começo da carreira

"Sou paulista. Comecei a jogar com seis anos em uma escolinha. Sempre gostei de futebol. Meus pais e avós sempre me apoiaram. Jogava no Atlético Monte Azul e fui bem em uma Copa São Paulo (de Juniores). Um olheiro do Inter me observou e acabei vindo para cá."

Chegada ao profissional

"Logo no começo foi meio complicado, é tudo novo, é outro ambiente, mas depois fui me soltando. Agora estou mais tranquilo, pois todos os companheiros dão segurança."

Patrick, um aliado

"Converso muito com o Patrick. Ele também já jogou na lateral, então tem uma certa experiência na posição. Ele sempre pede para dar a bola para ele e fazer a ultrapassagem para receber o passe na frente, na linha de fundo . O Patrick também me ajuda na cobertura, me dá segurança."

Lateral com recursos

"Joguei algumas partidas improvisado como atacante. Isso ajuda para tomar uma decisão rápida diante de um adversário. Sempre ajuda no ataque."

Aprimoramento permanente

"A gente sempre precisa melhorar alguma coisa. Procuro aperfeiçoar a marcação e os cruzamentos. Estou treinando bastante para ter mais tranquilidade na fernte, para quando chegar na linha de fundo não fazer um cruzamento só por fazer. É preciso ter calma, saber pisar na bola para procurar abrir o espaço para fazer o gol."


Outras notícias
Loja Virtual