26/02/2018

Categoria Júnior se reapresenta no CT de Alvorada


Jogadores foram recebidos pela direção, comissão técnica e demais membros da Base (Fotos: Leonardo Fister)

A Temporada 2018 começou para equipe Júnior. Após o título Gaúcho Sub-20, a conquista invicta da Copa FGF Sub-19 e a campanha invicta de semifinalista na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Celeiro de Ases se reapresentou no CT de Alvorada na tarde desta segunda-feira. Estavam presentes o Coordenador Geral das Categorias de Base, Diego Cabrera, o Diretor da Categoria, Júlio Vargas, o Coordenador Técnico Luis Fernando Ortiz, o Coordenador Metodológico Ademir Calovi, além dos membros da comissão técnica e demais profissionais do Celeiro de Ases.

Os jogadores também foram apresentados ao novo treinador da equipe, Ricardo Grosso, que comandou o time Sub-17 na última temporada. Completam a comissão, o supervisor Marco Gadenz, o auxiliar técnico João Miguel, o preparador físico Samir Terra Chedid e o preparador de goleiros Leonardo Martins.


Jogadores fizeram os primeiros exames médicos, fisioterápicos e fisiológicos da temporada nesta segunda-feira

Durante a reapresentação, o coordenador geral Diego Cabrera destacou os feitos da última temporada e os jogadores do Celeiro de Ases que estão ganhando oportunidades no time principal. Ele ressaltou que os atletas precisam buscar boas referências para suas carreiras. "Os jogadores que chegaram na Profissional e estão fazendo sucesso trabalharam pra caramba, fizeram sacrifícios e conquistaram o seu espaço. Essas são as referências que vocês precisam buscar". Cabrera ainda acrescentou: "Se vocês querem chegar lá em cima, este é o ano definitivo na vida de vocês. É preciso crescer como atleta e como pessoa para alcançar os seus objetivos".

Em sua primeira conversa com o grupo de atletas, o técnico Ricardo Grosso afirmou que o jogador precisar ser forte mentalmente e trabalhar duro para ter uma temporada de vitórias. "Quem quer jogar futebol profissional tem que fazer mais do que os outros fazem. Mais do que qualidade técnica é preciso ter mentalidade. Para ter um ano de conquistas, temos que trabalhar duro. Não tem outro caminho", finalizou.

Logo depois, os atletas seguiram até o Departamento Médico no CT de Alvorada, onde fizeram os primeiros exames médicos, fisioterápicos e fisiológicos da temporda. Amanhã, os jogadores farão testes físicos na academia. Os treinos com bola devem começar no final da semana.


Outras notícias
Loja Virtual