24/01/2018

Inter conhece a primeira derrota no Gauchão

O Internacional perdeu a invencibilidade no Gauchão ao ser batido por 2 a 1 pelo Caxias, na noite desta quarta-feira, no Centenário. Os donos da casa abriram o placar, mas Pottker empatou ainda no primeiro tempo. Aos 39min da etapa final, o Caxias chegou ao gol da vitória no jogo válido pela terceira rodada. Terceiro colocado, com seis pontos, o Inter recebe o Avenida, sábado (27/1), às 16h30, no Beira-Rio. Ingressos estão à venda (clique e saiba mais).

carregando galeria...

Time titular em campo

O Inter foi praticamente com força máxima para a Serra Gaúcha. Apenas os laterais Dudu e Uendel e o meia Camilo, que tratam de lesões, ficaram de fora. Vale lembrar que o atacante Wellington Silva, um dos reforços para a temporada 2018, segue aprimorando a condição física para estrear. Assim, o técnico Odair Hellmann colocou em campo a seguinte formação: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, D'Alessandro e Edenilson; Leandro Damião e William Pottker.

Colorado cria melhores chances 

O Caxias tentou pressionar nos minutos iniciais, mas o Inter estava bem postado e conteve bem o ímpeto dos donos da casa. Aos poucos, o Colorado passou a tomar a iniciativa no ataque com rápidas transições. Aos 16min, William Pottker fez boa jogada pela direita e tocou para Leandro Damião - agora vestindo a camisa 9 do Inter, o atacante chutou rasteiro e Gledson fez a defesa com segurança.

Aos 20min, em rápido contra-ataque, Pottker ganhou, na velocidade, da zaga e de Gledson, que saiu da área na tentativa de fazer o corte. Mesmo sem ângulo, o atacante conseguiu cruzar e por pouco que Damião não desviou para dentro da rede. Quatro minutos depois, Pottker acionou novamente o camisa 9, que se esticou todo na pequena área mas não conseguiu chegar na bola.

Caxias abre o placar com gol contra

O Caxias quase não ameçava, mas, aos 35min, fez 1 a 0 em lance de infelicidade do time colorado. Após cruzamento de Juninho, a bola acabou batendo na coxa de Gabriel Dias e entrou no cantinho esquerdo, traindo o goleiro Danilo Fernandes.

Empate com golaço de Pottker

O Inter não se abateu e reagiu pouco depois. Aos 41min, Damião recebeu excelente passe de D'Alessandro no interior da área e escorou de cabeça para Pottker. Com qualidade, o camisa 99 chutou de primeira para empatar o duelo! Foi o segundo gol do atacante na temporada e o 12º pelo Inter. 

William Pottker marcou o seu segundo gol na temporada

Gol no final frustra planos do Inter

No início do segundo tempo, aos 5min, o Inter quase marcou o segundo a partir de mais um veloz contra-ataque: D'Alessandro esticou a bola na ponta-direita para Pottker, que invadiu a área e chutou para a defesa de Gledson. Aos 25min, Pottker recebeu lançamento na área e chutou cruzado, com perigo, à direita do gol caxiense.

O Colorado tinha mais posse de bola no campo ofensivo, mas encontrava dificuldade em concluir em gol. Aos 39min, em rara investida do Caxias, Alex William aparou cruzamento e fez 2 a 1. Aos 43min, Nico López, que havia entrado no lugar de Pottker, disparou uma bomba da entrada da área que raspou a trave direita. Foi a última tentativa de empatar.

Ficha técnica:

Caxias (2): Gledson; Cleiton, Junior Alves, Laércio e Julinho (Vavá); Régis, Rafael Gava e Diego Miranda; Túlio Renan (Alex Willian), Nicolas e João Paulo (Daniel Cruz). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Internacional (1): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Patrick), D'Alessandro e Edenilson; Leandro Damião (Roger) e William Pottker (Nico López). Técnico: Odair Hellmann.

Gols: Gabriel Dias (C, contra), aos 35min do primeiro tempo, William Pottker (I), aos 41min do primeiro tempo, Alex William (C), aos 39min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Iago (I), Cláudio Winck (I).

Arbitragem: David Baquini, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Max Augusto Guimarães Vioni.

Local: Centenário, em Caxias do Sul.


Outras notícias
Loja Virtual