19/11/2006

INTER PERDE EM CURITIBA

O Internacional perdeu  por 1 a 0 para o Paraná, em Curitiba na tarde deste domingo, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Leonardo, de pênalti, aos 5min do segundo tempo. Com o resultado, o Inter manteve a segunda posição, mas não tem mais chances matemáticas de título, que ficou com o São Paulo.

Sem levar gols há oito jogos, o time colorado entrou com em campo com um meio-campo escalado com Fabinho, Edinho, Wellington Monteiro e Adriano. O técnico Abel Braga contou com o retorno do lateral-esquerdo peruano Hidalgo no lugar de Rubens Cardoso. O auxiliar técnico Leomir foi novamente o técnico na beira do campo porque Abel Braga foi suspenso pelo tribunal por mais 90 dias.

A partida teve com ambiente um gramado bastante encharcado devido às fortes chuvas que caíram sobre Curitiba. Os jogadores tinham dificuldades de controlar a bola e de se manter em pé.

Aos 9min20seg, Fernandão fez uma linda jogada e quase marcou um golaço para o Inter. O capitão driblou o seu marcador no meio-campo e lançou para Adriano, pela direita. O meia cruzou para Fernandão que concluiu de voleio na trave. Na resposta do Paraná, aos 9min55seg, Eltinho avançou livre e quando iria entrar na área, Ceará o derrubou. O árbitro Wagner Tardelli expulsou o lateral colorado.

Com a expulsão, Wellington Monteiro passou para a lateral-direita. Aos 12min20seg, Cristiano cruzou da direita e Sandro chutou de carrinho para boa defesa de Renan. Aos 15min55seg, Fabinho recebeu na meia-esquerda, avançou até o bico da área e chutou por cima.

A partir dos 15min, a chuva e o vento aumentaram bastante, dificultando a ação dos jogadores em campo, até que, aos 20min, o árbitro Wagner Tardelli interrompeu a partida. Depois de 14 minutos, o jogo reiniciou.

Aos 29min30seg, a bola foi lançada na área do Inter, quicou e enganou Renan, que não conseguiu alcança-la. A bola sobrou para Leonardo, que não conseguiu chutar para o gol devido às poças. Aos 30min30seg, depois de cobrança de escanteio, Edmilson tocou de cabeça para Gustavo cabecear por cima.

Aos 32min40seg, Fernandão deu grande lançamento para Iarley, que entrou livre na área, mas perdeu o controle da bola com o gramado encharcado e Flávio salvou com grande saída do gol. Aos 36min30seg, Edmilson cobrou falta rasteira e Renan defendeu bem no canto. Aos 41min45seg, Fernandão deu outro ótimo lançamento para Iarley. O atacante entrou na área e chutou para defesa salvadora de Flávio.

No intervalo, os dois times promoveram mudanças. O Inter trocou Adriano e Iarley por Léo e Michel. No time paranaense, entrou Henrique no lugar de Gérson.

O começo da etapa final foi ruim para o Inter. Logo aos 3min30seg, Cristiano foi derrubado por Fabiano Eller na área: pênalti. Na cobrança, aos 5min, Leonardo colocou o time da casa em vantagem. O gol terminou uma invencibilidade de oito jogos e 50 minutos do goleiro Renan.

Aos 11min45seg, Edinho deu grande passe para Wellington Monteiro na área, mas o bandeira marcou impedimento equivocadamente. Aos 17min, Henrique fez boa jogada na área e chutou no corpo do próprio companheiro. Aos 19min30seg, Cristian recebeu na área e chutou, mas Renan salvou em boa saída do gol. Aos 28min30seg, o Inter fez mais uma mudança: entrou Vargas e saiu Fabinho. No Paraná, aos 30min, de uma só vez, entraram Joélson e Maicossuel e saíram Leonardo e Cristiano.

Mesmo com um jogador a menos, o Inter mostrou bravura e quase chegou ao empate. Aos 35min35seg, Hidalgo cobrou escanteio e Fabiano Eller cabeceou forte para uma defesa sensacional de Flávio, evitando o gol colorado. Aos 42min10seg, Edinho fez boa jogada pela direita e cruzou para Michel cabecear para fora, na última chegada forte do Inter.  

?Foi difícil a partida porque jogamos com 10 jogadores praticamente toda a partida. Tivemos chances para marcar o gol, mas o Paraná foi mais eficiente na sua única oportunidade. Mas valeu pela bravura de todos?, afirmou o capitão Fernandão.

?A equipe lutou bastante, mas agora é pensar no Mundial. Vamos usar estes dois últimos jogos para acertar bem a equipe para o Japão?, disse Edinho.

?Esses dois jogos vão ser importantes para servir de base para chegar bem ao Mundial?, projetou o zagueiro Fabiano Eller.

Paraná (1): Flávio; Peter, Gustavo, Edmilson e Eltinho; Pierre, Beto, Gerson (Henrique) e Sandro; Cristiano (Joélson) e Leonardo (Maicossuel). Técnico: Caio Júnior.

Internacional (0): Renan; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Hidalgo; Fabinho (Vargas), Edinho, Wellington Monteiro e Adriano (Michel); Iarley (Léo) e Fernandão. Técnico: Abel Braga.

Gol: Leonardo, de pênalti, aos 5min do primeiro tempo. Cartões amarelos: Iarley, Hidalgo, Vargas (I). Expulsão: Ceará (I). Público: 15.578. Renda: R$ 129.220,00. Arbitragem: Wagner Tardelli (Fifa-RJ), auxiliado por Aristeu Tavares e Marcos Nunes (RJ). Local: Estádio Durival Brito, em Curitiba.


Outras notícias
Loja Virtual