28/01/2003

INTER GOLEIA SPORTING CRISTAL

Equipe colorada aplicou 3 a 0 no time peruano

O Internacional venceu o Sporting Cristal (Peru) por 3 a 0, esta noite, no estádio Beira-Rio. A partida amistosa serviu de preparação para a estréia do Inter no Gauchão, que enfrenta o Juventude no próximo dia 3 em Porto Alegre. Os torcedores que vieram ao estádio puderam ver um esboço do que será o time colorado no início da temporada de 2003, já que jogadores como Júnior e Nilmar, lesionados, e Daniel Carvalho e Cleiton Xavier, que estão defendendo a seleção brasileira Sub-20, não estavam em campo.

O primeiro gol colorado não demorou para sair. Logo aos 8 minutos, o zagueiro André Cruz aproveitou uma falha da zaga peruana e mandou para o fundo da rede, confirmando a sua fama de defensor que marca gols. Na segunda etapa, a torcida explodiu com o golaço do atacante Jéfferson Feijão, que ao receber um passe de Claiton pela esquerda, chutou de fora da área longe do alcance do goleiro Delgado. Três minutos depois, Feijão, destaque do jogo, recebeu um passe preciso do volante Sangaletti e deu números finais ao amistoso: Inter 3 a 0.

O técnico colorado Muricy Ramalho disse ao final da partida que ficou satisfeito com o rendimento da equipe, apesar de reconhecer que ainda falta entrosamento entre os jogadores. Para ele, o setor defensivo "se postou muito bem, mas o ataque tem que se movimentar mais". "Tudo será aperfeiçoado nos treinamentos", concluiu. Ramalho também elogiou o garoto Diego, que entrou no segundo tempo e demonstrou habilidade na meia-direita. O volante Flávio, que estreou com a camisa do Inter, também agradou com o seu futebol. Na próxima quinta-feira, o time colorado realiza outro amistoso, desta vez diante do Cerro Porteño, do Paraguai.

O Inter jogou com Clemer, Luiz Alberto (Fernando Cardozo), André Cruz e Vinícius; Thiago Mattos (Michael), Sangaletti (Cleitão), Claiton (Diego), Flávio (Geninho) e Ismael; Jéfferson Feijão (Leandro Martins) e André.

No começo da noite, o presidente do Internacional, Fernando Carvalho, anunciou a vinda do meia-armador paraguaio Diego Gavilán, de 23 anos. O jogador, que estava no clube inglês Newcastle há 2 anos e vestiu a camisa da seleção paraguaia no último mundial, deve desembarcar quinta-feira em Porto Alegre para realizar exames físicos e formalizar o contrato junto ao Inter.


Outras notícias
Loja Virtual