18/10/2017

Sub-17 se despede da Copa do Brasil

O time Juvenil, lutou, mostrou raça, mas acabou derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira, no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, disputado na Arena dos Calçados, em Nova Serrana (MG). Vinícius Santana, Caio e Marcos marcaram para os mandantes, enquanto Gabriel anotou para o Inter. Com o resultado, o Colorado se despediu da competição. Agora, o Sub-17 volta as suas atenções para o Campeonato Gaúcho da categoria. Neste domingo (22/10), às 15h30, o Celeiro de Ases encara o Três Passos pelo duelo de ida das oitavas de final, no CT de Alvorada.

A equipe treinada por Ricardo Grosso foi a campo com a seguinte escalação: Emerson Júnior, Wesley Sampaio, Volnei, Leonardo e Cazzetta (Dudu); Lucas Ramos, Carlos Gabriel (Cesinha), Edilson (Luiz Henrique) e Victor Andrade; Guilherme Pato e João Victor (Gabriel).

O jogo:

Mesmo com a vantagem de poder empatar sem gols, o Cruzeiro começou melhor na partida e levou perigo ao gol colorado. Aos 4 minutos, Vinícius Santana entrou cara a cara com o goleiro Emerson Júnior e finalizou pela linha de fundo. Mas aos 11, Vinícius Santana, de pênalti, abriu o placar para os mineiros.

Após sofrer o gol, o Inter melhorou na partida e criou boas oportunidades para empatar. Aos 20 minutos, Edilson arriscou de longa distância e Robson defendeu. Pouco depois, João Victor cobrou falta da entrada da área e Robson fez grande defesa. A equipe mineira respondeu aos 25, quando Matheus Felipe bateu de fora e Emerson Júnior espalmou para escanteio. Nos 15 minutos finais, o Celeiro de Ases cresceu na partida e ameçou o time mandante, contudo não coneguiu balançar as redes.

O Inter voltou melhor na segunda etapa e quase empatou o confronto aos 6 minutos. Em chute de Dudu, a bola bateu na trave e o zagueiro cruzeirense salvou em cima da linha. Aos 9, Guilherme Pato deu uma meia-lua no defensor adversário, finalizou e Robson defendeu. A equipe colorada já merecia o empate, contudo sofreu um duro golpe aos 17 minutos. Em um contra-ataque rapido, Caio aproveitou um rebote do goleiro Emerson Júnior e anotou o segundo dos mineiros. A situação que já era difícil, ficou ainda mais complicada com a expulsão de Lucas Ramos aos 19.

Mesmo assim, o Celeiro de Ases não se abateu e foi para cima. Aos 26 minutos, Gabriel aproveitou confusão na área e descontou o placar. Aos 37, após cobrança de falta, Volnei cabeceou firme e Robson segurou. A equipe Sub-17 seguiu determinada em busca do gol que lhe daria a classificação. Porém, aos 44 minutos, Marcos entrou livre na área e tocou na saída de Emerson Júnior para fazer o terceiro do Cruzeiro.


Outras notícias
Loja Virtual