05/11/2006

FESTA COLORADA NO OLÍMPICO

O Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 no Estádio Olímpico em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão. O gol colorado foi marcado por Iarley aos 19min do segundo tempo. Com o resultado, o time manteve a segunda colocação e segue na cola do líder São Paulo, que tem cinco pontos a mais.


Luiz Adriano (E) e Iarley comemoram: Inter venceu o Gre-Nal e segue na briga pelo título (Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

O time colorado foi a campo com duas mudanças. Luiz Adriano entrou no ataque na vaga de Michel, enquanto Rubens Cardoso substituiu Hidalgo, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Na equipe gremista, a novidade foi Herrera no ataque ao lado de Rômulo, passando do 4-5-1 para o 4-4-2.


Rubens Cardoso ganhou uma chance no time e manteve a escrita: o jogador nunca perdeu um Gre-Nal (Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente e praticamente sem lances de perigo para as duas equipes. Os dois sistemas de marcação foram amplamente superiores aos ataques. Para se ter uma idéia, o primeiro chute a gol foi somente aos 16min40seg e mesmo assim uma conclusão fraca de Hugo de fora da área, que Renan defendeu sem problemas.


Wellington Monteiro mostrou qualidade no meio-campo

Aos 35min10seg, Bruno Telles avançou pela esquerda, entrou na área e passou para Herrera, que furou em bola. No rebote, Fabiano Eller salvou para escanteio. Aos 37min5seg, Rômulo fez boa jogada fora da área e chutou rasteiro ao lado do gol de Renan.

O Inter tentou na bola parada com Alex, em chute forte de fora da área, aos 42min15seg, que foi por cima. Aos 43min25seg, Herrera entrou na área e chutou ao lado do gol. Foi o último lance ofensivo do primeiro tempo.


Adriano (D) entrou no segundo tempo e mudou o panorama do jogo

No intervalo, o técnico Abel Braga retirou Perdigão e colocou Adriano em busca da vitória. A mudança surtiu efeito e o time colorado voltou melhor. Melhor também foi a etapa final. Se no primeiro tempo, o jogo não teve muitas emoções, no segundo a partida ganhou muito em movimentação.


Renan agarra a bola no alto: goleiro foi um dos destaques no clássico

Aos 6min30seg, Adriano matou a bola no peito na entrada da área e chutou no alto para grande defesa de Marcelo Grohe. Aos 11min15seg, Hugo entrou na área e Renan salvou com grande saída com os pés. Na seqüência do lance, Hugo tentou o chute rasteiro ao lado do gol.


Fabiano Eller foi soberbo na zaga colorada

O goleiro colorado, por sinal, foi um dos destaques da partida com boas defesas e grandes saídas do gol. Renan não sofre gols há seis partidas. Neste domingo, a defesa (a melhor do campeonato) funcionou mais uma vez. Além de Renan, todos os jogadores do sistema defensivo tiveram boa atuação.

Aos 12min30seg, Rubens Cardoso cruzou da esquerda e Adriano cabeceou para defesa de Marcelo. Aos 14min5seg, Tcheco arriscou de fora da área ao lado do gol. Aos 15min saiu Herrera e entrou Rafinha no Grêmio. Aos 15min45seg, depois de escanteio, a bola sobrou para Ceará que chutou de bico e Bruno Telles salvou em cima da linha.


Iarley marcou seu 12º gol na temporada

A pressão colorada persistiu. Aos 16min25seg, Adriano cruzou da direita e Luís Adriano cabeceou ao lado do gol. Aos 19min Alex cobrou lateral para a área, Luiz Adriano cabeceou para Adriano, que também de cabeça, tocou para Iarley girar de primeira e chutar forte. O goleiro Marcelo tocou na bola, mas ela entrou. Gol do Inter. Festa colorada. Festa do campeão da América no Olímpico. Foi o oitavo gol de Iarley no Brasileirão, que é o goleador da equipe na competição. Foi também o 12º gol dele na temporada.


Bola no fundo da rede: Inter bateu o Grêmio em pleno Olímpico

Aos 21min45seg, o Inter quase marcou o segundo gol. Iarley ganhou de Evaldo no corpo, entrou na área livre e chutou para defesa salvadora de Marcelo. Aos 26min30seg, saiu Jeovânio e entrou Sandro Goiano. Aos 30min30seg, foi a vez do Inter mudar: entrou Rentería e saiu Luiz Adriano. As mudanças continuaram aos 34min30seg: entrou Ramon e deixou o campo Bruno Telles. Aos 38min Iarley, o herói do clássico, foi substituído por Fabinho para reforçar a marcação.


Luiz Adriano participou do lance do gol e deu trabalho à zaga gremista

Aos 38min45seg, Hugo cruzou e Patrício cabeceou por cima. Aos 40min15seg, Tcheco cobrou falta e William cabeceou ao lado do gol. Nos últimos minutos, o Grêmio tentou cruzar bolas para a área, mas elas eram afastadas pela defesa de cabeça ou por Renan em boas saídas do gol.

Aos 41min40seg, Hugo foi expulso por falta violenta em Wellington Monteiro. Depois disso, o time colorado tocou bem a bola e garantiu a sexta vitória consecutiva no Brasileirão.       


Torcida colorada fez a festa no estádio Olímpico

"No primeiro tempo parecia que não acreditávamos que poderíamos vencer. Na etapa final fomos mais incisivos na busca pelo gol e melhoramos o passe e as finalizações. No intervalo até menti para os jogadores que o São Paulo estava perdendo na Vila Belmiro para provocar o ânimo da equipe", revelou o técnico Abel Braga.

"Nós queremos mostrar dentro de campo as nossas pretensões no Brasileirão. Jogamos para frente e conseguimos mais uma vitória", analisou Ceará.

"Estou trabalhando jogo a jogo para me firmar no time. O empenho de todos foi fundamental na vitória", analisou o goleiro Renan, um dos destaques do Inter.

"Dei o meu máximo em campo, apesar de ainda estar sem ritmo de jogo. Vencer com a camiseta do Inter tem um sabor muito especial", afirmou Rubens Cardoso, que segue invicto na disputa do clássico Gre-Nal.      

Grêmio (0): Marcelo Grohe; Patrício, Evaldo, William e Bruno Telles (Ramon); Jeovânio (Sandro Goiano), Lucas, Tcheco e Hugo; Herrera (Rafinha) e Rômulo. Técnico: Mano Menezes.

Internacional (1): Renan; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Wellington Monteiro, Perdigão (Adriano) e Alex; Iarley (Fabinho) e Luiz Adriano (Rentería). Técnico: Abel Braga.

Gol: Iarley (I), aos 19min do segundo tempo. Cartões amarelos: Perdigão, Rentería, Fabiano Eller, Edinho (I), Jeovânio, William e Hugo (G). Expulsão: Hugo (G). Renda: R$ 635.960,00. Público: 34.562. Arbitragem: Carlos Simon, auxiliado por Altemir Housemann e José Javel Silveira. Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Fotos: Daniel Boucinha


Outras notícias
Loja Virtual